terça-feira, julho 16, 2013

Rui Gonçalves não irá estar presente na Suécia

Lesão no joelho obriga piloto luso a recuperar em casa

Em Ernée Rui Gonçalves sofreu uma queda que lhe provocou fortes dores num joelho. Nos exames médicos efetuados após a prova o diagnóstico comprovou a existência de uma contusão no osso com a deslocação de uma das âncoras colocadas no ligamento cruzado anterior, lesão contraída em 2008 e reparada nesse mesmo ano.


Em Maggiora Rui Gonçalves foi forçado a competir com o auxilio de tratamentos de cortisona para aliviar a dor, mas como a dor se manteve na semana após o Grande Prémio, Gonçalves foi submetido a novos exames médicos que indicaram a necessidade de remover a âncora existente no ligamento através de uma pequena cirurgia.

Rui Gonçalves: " A operação correu bem e agora o joelho está muito melhor. Foi efetuada uma limpeza geral dos tecidos o que diminuiu a irritação. No entanto os exames pós operatórios confirmam a existência de um foco de inflamação que irá obrigar a um tratamento com antibióticos e que me impede de estar presente no Grande Prémio da Suécia.

Só irei ter os resultados finais na próxima 5ª feira. Nesse dia, e conjuntamente com o meu médico, tomarei a decisão de estar presentes ou não no Grande Prémio da Letónia em Kegums."

Classificações Campeonato do Mundo após 9 provas:

1. Antonio Cairoli (ITA, KTM), 417 pontos; 2. Gautier Paulin (FRA, Kawasaki), 366 p.; 3. Clement Desalle (BEL, Suzuki), 334 p.; 4. Ken de Dycker (BEL, KTM), 319 p.; 5. Kevin Strijbos (BEL, Suzuki), 271 p.; 6. Tommy Searle (GBR, Kawasaki), 266 p.; 7. Maximilian Nagl (GER, Honda), 220 p.; 8. Jeremy Van Horebeek (BEL, Kawasaki), 205 p.; 9. Rui Goncalves (POR, KTM), 180 p.; 10. David Philippaerts (ITA, Honda), 145 p.;




Sem comentários: