terça-feira, julho 16, 2013

Luis Correia segura 4º lugar na Grécia

Disputou-se este fim-de-semana, em Kastoria – Grécia - a sexta prova do Campeonato do Mundo de Enduro, marcada por temperaturas bastante elevadas, acima dos 40⁰, que deram origem a muita poeira nos dois dias e por especiais bastante exigentes devido à dureza do terrenos e aos obstáculos naturais.

O primeiro dia, do piloto Beta Team foi marcado por algumas quedas que, aliadas à lesão no pulso, condicionaram o seu resultado final, quedando-se pelo 9º posto da classe E3. No domingo, L.C. entrou forte na corrida e com bastantes esforço e concentração conseguiu o 4º lugar, a 2,18s do 3º posto, tendo inclusivamente ganho uma das especiais do dia. Assim, o ribatejano conseguiu manter o 4º lugar que ocupa na classificação do Mundial, na classe E3.
_NFL2576.JPG
No final Luis Correia, afirmava: “foi um fim-de-semana muito duro, esta semana o meu pulso ressentiu-se da prova da semana passada e deu-me bastantes dores, para além disso, aqui o terreno era muito duro e isso não me facilitou nada a condução preventiva que tinha que ter.” Acrescentando ainda “o resultado de hoje deixa-me satisfeito, ontem não consegui ser tão eficaz mas no final o saldo é positivo porque saio daqui com o 4º lugar na classe”.

Depois destas duas provas do campeonato do mundo de Enduro, Correia irá parar as competições e reavaliar a situação da sua lesão e fazer o possível para recuperar a tempo de estar presente, em Setembro, na última prova do EWC que se realizará em França.

Texto: MS //Foto: LN

Sem comentários: