terça-feira, julho 16, 2013

Luís Correia cumpre objetivo no GP da Roménia

Disputou-se este fim-de-semana, em Buzau – Roménia - a quinta prova do Campeonato do Mundo de Enduro. O piloto da Beta Factory Team, Luis Correia, decidiu alinhar na prova apesar do escafoide do braço direito fraturado, lesão que resultou de uma queda no Nacional de Enduro de Castelo Branco no início de Junho.
O objetivo do piloto era fazer resultados que lhe permitissem manter o 4º lugar do Campeonato do Mundo de Enduro, da classe E3, que ocupa, mesmo sem ter sido possível treinar nas duas semanas anteriores à corrida.
No primeiro dia, L.C. obteve um 5º lugar e no domingo foi 6º a menos de 3s do 5º classificado, mesmo com bastante sacrifício o ribatejano mostrou um bom andamento e esteve entre os melhores tempos nalgumas especiais em ambos os dias. O objetivo de manter o 4º posto foi cumprido o que tem um efeito motivador, para o piloto, que disputará o GP da Grécia já no próximo fim-de-semana.  
Beta_GP Romania4No final do dia, Correia, afirmava: “esta lesão veio complicar a minha prestação neste mundial, estava correr muito bem e foi uma pena isto ter acontecido. Mesmo assim e, depois de falar com o meu médico e com a equipa, decidi vir e ainda bem que o fiz, apesar de ter bastantes dores e de a medicação me tirar alguma força fiz dois resultados importantes para as contas do campeonato e isso deixa-me satisfeito.” Deixando ainda um agradecimento “quero agradecer à Beta Team e ao meu assistente Tiago Guedes pelo apoio durante toda a prova, aqui em Buzau, e a todos os que em Portugal estiveram sempre preocupados e a dar força.”
Texto: MS //Foto: Beta Team

Sem comentários: