sexta-feira, junho 04, 2010

Tudo a postos para Vale de Cambra

Depois de uma jornada azarada em Silves, Gonçalo Reis volta em força ao Campeonato Nacional de Enduro, na jornada que se disputa este final de semana em Vale Cambra.

A queda sofrida em São Bartolomeu de Messines foi forte e condicionou a prestação do piloto Cetelem na prova do Campeonato do Mundo disputada em Itália.

Gonçalo Reis iria efectuar uma prova de sacrifício, ainda bastante combalido da pancada sofrida na cabeça na semana anterior. Sofrendo de alguns problemas de visão e tonturas, optaria por abandonar no segundo dia de prova rumando a casa para consultar o seu médico que recomendou bastante repouso, e uma pausa nos treinos com a moto.

Depois de uma semana de descanso, a acção volta agora ao Nacional de Enduro, numa prova disputada numa zona reconhecida pela sua extrema dureza e que já foi palco de uma jornada do Mundial de Enduro em 2008.

Para Gonçalo Reis, esta prova servirá para acertar algumas contas, depois do desaire sofrido na prova disputada no Algarve.

“Logo a seguir à prova do Nacional de Enduro fui para Itália disputar o Mundial em Lovere. Quando entrei para o percurso sabia que alguma coisa não estava bem. Sentia-me tonto e com dificuldade em ver os obstáculos. Como não me estava a sentir a 100% optei por ficar fora da prova no segundo dia, o que me deixou um pouco chateado, porque estava bem classificado na classe Enduro I. Quando cheguei a casa o médico recomendou-me muito repouso e deixar as motos durante alguns dias para recuperar forças. Segui à risca os seus conselhos e agora sinto-me mais preparado do que nunca para enfrentar mais uma etapa do nacional.
Se na Elite I as coisas estão controladas, no Campeonato Absoluto as pontuações estão mais próximas e há que ter algumas cautelas para não deitar tudo a perder com uma queda ou qualquer outro imprevisto.
Entretanto fiz algumas modificações na minha moto, em termos mecânicos, e consegui baixar ainda mais os tempos nos meus circuitos de treino, o que me deixa bastante satisfeito.”

Classificação actual Camp. Elite I e Camp. Absoluto:
Elite I: 1º Gonçalo Reis 125 pts, 2º Gonçalo Bandeira 96 pts, 3º Sandro Marcos 88 pts;
Absoluto: 1º Gonçalo Reis 117 pts, 2º Paulo Felícia 112 pts, 3º Mário Patrão 90 pts;

Team Sol Posto Competição
solpostoracingteam@gmail.com

Sem comentários: