terça-feira, junho 15, 2010

Rui Gonçalves conquista segundo lugar no Campeonato Alemão
Tendo em vista a preparação do próximo Grande Prémio, a disputar dentro de 5 dias na Alemanha, Rui Gonçalves deslocou-se até este pais para disputar a terceira prova do ADAC Motocross Masters em Aichwald.
Rui Gonçalves participou neste evento em substituição do seu colega de equipa recentemente lesionado numa clavícula, Max Nagl.
A pista germânica não era um mistério para o piloto português que já esteve presente neste campeonato por diversas ocasiões.
O traçado natural e muito bem preparado proporcionou excelentes corridas e óptimas criticas de todos os pilotos presentes que aclamaram o trabalho do MSC Aichwald, o motoclube local, que tem uma longa experiência na organização de corridas internacionais.
Rui Gonçalves começou por efectuar um bom tempo nas sessões de treinos, a par dos mais rápidos sendo um deles o belga Clement de Salle, actual segundo classificado no Campeonato do Mundo de MX2 e o seu colega da equipa Teka na classe MX2, o alemão Ken Roczen.
As corridas correriam sem grande história para Rui Gonçalves que iria secundar o belga de Salle nas duas mangas, sem ser incomodado por ninguém.
Gonçalves iria aproveitar esta oportunidade para melhorar a suas consistência em termos dos tempos por volta, precisamente em corridas ligeiramente mais curtas que as dos GP.
No final desta competição Rui Gonçalves já estava de malas “aviadas” para o Grande Prémio da Alemanha que se irá disputar em Teutschental já no próximo dia 20.

Rui Gonçalves: “ Este fim-de-semana foi muito positivo em todos aspectos, nomeadamente na preparação da pista por parte da organização que fez um excelente trabalho neste terreno natural com declives e saltos praticamente naturais.
O terreno estava excelente e com isso criaram-se bastantes trajectórias na curvas, o que permitia ultrapassagens frequentes e com isso deu-se um bom espectáculo para os 13.000 espectadores presentes nesta pista.
Na primeira manga parti na frente, mas logo na segunda curva fui passado pelo de Salle que pouco a pouco foi ganhando vantagem. Tentei dar o meu máximo para tentar chegar mais perto mas tal não foi possível, todavia consegui fazer uma manga muito consistente em termos dos tempos por volta o que me deixou satisfeito e com isso terminei apenas a 23s do meu adversário.
Na segunda corrida do dia parti logo atrás do belga e dei o máximo para acompanhar o ritmo do líder. Por vezes consegui rodar no mesmo segundo o que me permitiu finalizar esta corrida mais próximo do primeiro classificado.
É claro que esta corrida permitiu-me treinar num ritmo mais elevado e com isso vou mais confiante para o próximo Grande Prémio onde espero estar na minha máxima forma.”
Resultados Aichwald: 1º Clement de Salle (BEL) 50 pts, 2º Rui Gonçalves (POR) 44, 3º Ken Roczen (GER) 34, 4º Filip Neugebauer (GER) 34, 5º Daniel Siegl (GER) 31
A próxima prova de Rui Gonçalves será o GP da Alemanha que se disputará em Teutschental no próximo dia 20 de Junho.
Press Officer Rui Gonçalves

Sem comentários: