quarta-feira, junho 09, 2010

PR 09-10 08/06/2010
Team Sol Posto Competição
Gonçalo Reis arrasa em Vale de Cambra

Devidamente repousado e recuperado, Gonçalo Reis voltou à acção no Campeonato Nacional de Enduro na localidade de Vale Cambra que recebeu a quarta prova deste campeonato.
Todavia o piloto da KTM mostrava alguma ansiedade para esta competição, algo natural depois da má experiência na última prova de São Bartolomeu de Messines.
Em Vale de Cambra os pilotos voltaram a enfrentar condições dispares em termos de piso e condições de tracção. Se no topo da serra uma chuva miudinha deixava as trialeiras e o piso algo escorregadio, na zona baixa da cidade e junto às especiais era o pó solto que fazia notar a sua presença em alguns troços cronometrados.

Para Gonçalo Reis esta seria uma prova entusiasmante porque teve de lutar com Paulo Felícia durante os dois dias de competição numa luta renhida que obrigou a um enorme empenho do piloto da Cetelem para ultrapassar o seu adversário, equipado com uma máquina mais potente. À entrada para a terceira volta a diferença era de apenas 6 décimos de segundo, mas na última especial Reis ganharia acabando o primeiro dia de prova a 4,3s de Felícia.
O segundo dia de prova seria igualmente emotivo pois Gonçalo Reis trocaria vitórias à geral com Felícia com vitórias nas especiais para ambos. Reis entraria na última especial separado por apenas 18 centésimos de segundos para Felícia e aplicando os seus dotes de condução ganharia o segundo dia em Vale de Cambra por 2s.
“Depois da queda no Algarve fui para Itália e rapidamente percebi que não estava bem. Optei por parar alguns dias a conselho do meu médico. Estas mini férias foram óptimas e deu para descansar e voltar a ganhar “fome” pelo treino em cima da moto.
Fui para Vale de Cambra motivado e depois de ter analisado as especiais percebi que teria de me empenhar muito para conseguir vencer, porque eram todas extremamente rápidas.
Gostei da réplica que o Felícia me deu. Obrigou a um esforço extra da minha parte em termos de ritmo e tive de ser mais criativo na procura de trajectórias para não perder tempo para o meu adversário.
Consegui vencer os dois dias de prova à geral e à classe, o que se pode considerar um bom prémio para o meu esforço ao longo deste ano.”
Classificação actual Camp. Elite I e Camp. Absoluto:
Elite I: 1º Gonçalo Reis 175 pts, 2º Gonçalo Bandeira 116 pts, 3º Diogo Ventura 106 pts;
Absoluto: 1º Gonçalo Reis 167 pts, 2º Paulo Felícia 156 pts, 3º Mário Patrão 110 pts;

Sem comentários: