sábado, agosto 18, 2012

Jornada de esforço para Joaquim Rodrigues em Fafe


Fafe recebeu a terceira jornada da edição 2012 do Campeonato Nacional de Supercross com Joaquim Rodrigues a apresentar-se ainda diminuído fisicamente após as duas quedas consecutivas que sofreu em treinos, e que o impediram de treinar de forma mais intensa.

Numa pista simples em termos técnicos Joaquim Rodrigues cedo mostrou estar à vontade para impor a sua lei dominando de fio a pavio a final de SX1. Contudo Paulo Alberto iria impor pressão acrescida nas voltas finais obrigando a uma gestão cautelosa por parte do piloto do Team JRod/Chocolates Avianense.

Na manga de SX Elite Joaquim Rodrigues voltava a impor a sua mestria ultrapassando Hugo Santos logo na primeira volta para dominar por completo esta final. Mas, uma vez mais, Paulo Alberto voltou a exercer pressão acrescida a Rodrigues que teve de se aplicar a fundo para impedir os ataques do seu adversário vencendo com uma margem de 1,5s para o seu adversário.

Joaquim Rodrigues: “Foi uma boa noite de corridas tendo conseguido uma importante vitória para mim e para a minha equipa. Não tem sido fácil para mim desde as quedas que tive antes da corrida de Poutena porque me lesionei no ombro e nas costas na zona lombar, onde sofro também de uma hérnia discal que me bloqueia as pernas.

Tenho lutado contra as dores e falta de força o que me leva a tentar fazer corridas sem erros e, principalmente, sem quedas. Felizmente consegui fazer duas corridas praticamente sem erros e, depois de uma excelente luta com o Paulo, levei de vencida as duas finais.

Vou aproveitar esta pausa para tentar recuperar o melhor possível e tentar chegar a Quintiães pronto para tentar dar muito espetáculo perante o meu publico.

Aproveito para agradecer a todos os patrocinadores, equipa, familiares e amigos que me apoiam e acreditam no meu programa e a todos os fãs presentes, porque foram eles me deram força para superar as dores e conseguir está vitória.”

Classificação final SX1: 1º Joaquim Rodrigues (Honda) com 18 voltas, 2º Paulo Alberto (Suzuki) a 1,1s, 3º Hugo Santos (Honda) a 42s, 4º Nélson Silva (Kawasaki) a 1 volta, 5º Miguel Gaboleiro (Kawasaki) a 1 volta etc.

Classificação SX Elite: 1º Joaquim Rodrigues (Honda) 18 voltas, 2º Paulo Alberto (Suzuki) a 1,5s, 3º Hugo Basaúla (Suzuki) a 36s, 4º Nélson Silva (Kawasaki) a 37s, Hugo Santos (Honda)a 51s etc.

Sem comentários: