quinta-feira, dezembro 23, 2010



Joaquim Rodrigues lidera Alemão de Supercross

Ao rubro é assim que está neste momento o Campeonato Alemão de Supercross depois de disputadas a 5ª e 6º, jornadas, desta vez em Munique.
Na prova anterior, disputada em Chemnitz, Joaquim Rodrigues deu um grande passo no caminho para a liderança deste campeonato, e em Munique, apesar de um primeiro dia pouco frutuoso, o piloto de Barcelos conseguiu capitalizar alguns desaires dos seus adversários, para sair de pavilhão Olímpico de Marselha com a liderança no Alemão de Supercross quando fica a faltar apenas uma prova que conta com três noites de competição.
No primeiro dia em Munique Joaquim Rodrigues não se encontrou a 100% com o traçado da pista alemã e não conseguiu melhor do que um sétimo posto.
Depois de uma boa noite de repouso e alguma meditação, Joaquim Rodrigues teve um segundo dia de prova em Munique mais proveitoso, tendo mesmo tentado vencer a prova mas, depois de muita luta iria conquistar o terceiro posto.
O proveito seria ainda maior porque os adversários mais directos do piloto da Moto Aspra iriam sofrer alguns contratempos e Joaquim Rodrigues ascendia à liderança deste campeonato quando falta apenas disputar uma jornada com três dias pontuáveis, mais precisamente em Dortmund nos dias 7/8/ e 9 de Janeiro de 2011.
Joaquim Rodrigues: “No primeiro dia as coisas não me estavam a correr bem, não consegui encaixar com a pista, sentia-me tenso e com dificuldades em conseguir andar rápido durante toda a corrida. Isso veio a afectar o meu resultado no primeiro dia onde apenas consegui ser sétimo na final, mas mesmo assim, consegui ir à final e somar mais uns preciosos pontos.
Depois de um primeiro dia onde estava "off" quis esquecer e concentrar-me no segundo dia de corridas, e logo nos treinos senti-me muito melhor que no dia anterior. Estava, mais solto e a velocidade em pista estava muito melhor.
Já durante a noite consegui fazer sempre bons arranques, fiz segundo na minha eliminatória, venci a minha meia-final e a final prometia uma grande luta entre vários pilotos.
Na final saí em terceiro mas quando passei para segundo e, enquanto estava em luta e a proteger o meu lugar dos ataques dos pilotos que me seguiam, perdi ali 2 ou 3 preciosos, segundos para o primeiro classificado.
Depois cometi uns erros nos “woops” e fui passado. Ainda tentei passar para segundo, mas já não tive tempo. Consegui ser terceiro no final e estar mais uma vez no pódio.
Para mim foi um resultado importante porque estava com alguns receios em relação à minha lesão no joelho depois da queda que dei em treinos no Algarve Joaquim Rodrigues: "s esquecer ei em treinos estava com alguns receios em realçar de um primeiro dia pouco frutuoso."

Classificações Munique SX1
1º Dia: 1º Matt Boni (FRA, HON), 2º Mickael Musquin (FRA, HON), Jason Thomas (USA, SUZ), 4º Cedric Soubeyras (FRA, KTM) 5º Teddy Maier (USA, KAW)... 7º Joaquim Rodrigues (POR, HON) etc.
2º Dia: 1º Florent Richier (FRA, KAW), 2º Loic Rombaut (FRA, KAW), 3º Joaquim Rodrigues (POR, HON), 4º Brock Sellards (USA, HON), 5º Jason Thomas (USA, SUZ) etc.
Classificação actual Campeonato Alemão de Supercross SX1:
1º Joaquim Rodrigues 78 pts, 2º Teddy Maier 68 pts, 3º Florent Richier 64pts, 4º Cedric Soubeyras 59pts, 5º Matt Goerke 59pts.

Press Officer Joaquim Rodrigues
E-mail: rodriguesracing108@gmail.com

Fotos: Thorsten Horn

Sem comentários: