domingo, maio 19, 2013

Luis Correia continua em bom plano no Mundial de Enduro

 
Disputou-se este fim-de-semana, em Puerto Lombreras – Espanha - a terceira prova do Campeonato do Mundo de Enduro. O piloto Luis Correia mostrou estar em boa forma e conseguiu boas prestações, nos dois dias de prova, que se realizaram sob condições difíceis devido às altas temperaturas que se fizeram sentir e que transformaram o difícil circuito numa autêntica “nuvem” de poeiras e, também, ao percurso bastante exigente com muita pedra e obstáculos naturais.
No primeiro dia, L.C. obteve um 5º lugar na classe E3 mantendo um andamento regular ao longo da prova. No segundo dia e, depois de um percalço logo na primeira especial, quando uma lona publicitária se enrolou na sua roda e “calou” a sua Beta 300 2T e o fez perder perto de um minuto e iniciar o dia no 14º posto da classe E3, Correia fez uma recuperação fantástica, tendo inclusivamente vencido 3 das especiais, mostrando estar bastante rápido e competitivo. Assim, conseguiu alcançar o 5º lugar da classe E3, na última especial Enduro e terminar o dia assegurando a continuidade do 4º lugar do Campeonato do Mundo de Enduro, da classe E3, que ocupa.
 
No final do dia, o piloto Beta, mostrava-se motivado: “foi um fim-de-semana muito difícil, esta corrida foi muito exigente fisicamente e fiquei contente com a minha prestação. Hoje (domingo) o dia começou muito mal porque quando saltei no pó do Leok aterrei longo e toquei numa lona que se enrolou na roda, demorei muito tempo para me livrar dela e isso obrigou-me a começar o dia em último lugar. A partir daí foi dar tudo por tudo para recuperar posições” e acrescenta ainda: “sei que tenho andamento para cumprir o objetivo de estar no Top 5. Agora quero descansar para estar pronto a dar o meu melhor, já na próxima semana, em Torres Vedras”
No próximo fim-se-semana, o piloto luso estará em Torres Vedras, a disputar a quarta prova do EWC.
Texto: MS

Sem comentários: