domingo, março 24, 2013

Estreia auspiciosa para Correia no Mundial de Enduro

Luís Correia, piloto oficial da marca italiana Beta, iniciou no passado fim-de-semana a sua participação no Campeonato do Mundo de Enduro, na cidade de Talca, no Chile.

O piloto ribatejano mostrou estar em boa forma e conseguiu boas prestações, nos dois dias de prova, que se realizaram sob condições difíceis devido às altas temperaturas que se faziam sentir e que transformaram o circuito numa autêntica “nuvem” de poeiras.

No primeiro dia, L.C. obteve um 5º lugar na classe E3 conseguindo no segundo dia de prova ser ainda mais rápido e alcançar o 4º lugar, mesmo à beira do pódio. Numa classe bastante competitiva, esta participação de Correia foi bastante auspiciosa, mostrando que o ribatejano poderá lutar de igual para igual com os outros pilotos de renome mundial que disputam o título na classe E3, como é o caso de Thain, Ljunggren ou Nambotin.

No final Correia mostrava-se satisfeito com o seu andamento: “foi um fim-de-semana muito positivo, consegui ser regular e manter um andamento forte. O objectivo para este ano é estar entre o Top 5 mundial e este resultado mostra que, se eu continuar a trabalhar e a evoluir, poderei alcança-lo.” E aproveita ainda para acrescentar: ”o apoio da equipa foi muito importante, estar numa estrutura oficial ajuda bastante, quero deixar o meu agradecimento ao nosso team manager, Fabrizio Dini, pela assistência dada durante a corrida”

No próximo fim-de-semana, o piloto luso estará em San Juan (Argentina) a disputar a segunda prova do WEC.

Texto: MS // Foto: Tobias Ilsanker

Sem comentários: