quarta-feira, outubro 24, 2012

Luís Correia termina Mundial de Enduro 2012


O piloto Yamaha/Speedcity/Polisport, participou no passado fim-de-semana na ultima prova do – Campeonato do Mundo de Enduro 2012, que se realizou na cidade francesa de Brignoles.

Depois de uma gripe ter afectado o piloto durante toda a semana anterior à prova, o que o deixou bastante debilitado fisicamente, o dia de sábado acabou por se mostrar azarado, uma vez que, L.C. se viu forçado a abandonar devido a problemas na sua moto. No segundo dia, o ribatejano mostrou um bom andamento em ao longo do dia, embora tenha sofrido algumas quedas nas especiais, que o levaram a terminar em 9ª lugar da classe E2.

Luis Correia, que terminou o Campeonato do Mundo de Enduro no 12º lugar da classe E2, na primeira vez em que participou no campeonato desta modalidade, mesmo não tendo estado presente nas duas primeiras provas e tendo sido desclassificado na prova finlandesa, por ter cilindrada a menos na sua moto, estava satisfeito com o resultado: “foi pena não ter conseguido terminar ontem (sábado) mas felizmente a equipa resolveu os problemas da minha moto para alinhar hoje. Este enduro foi difícil para mim porque me sentia em baixo fisicamente devido à gripe mas, mesmo assim consegui ser rápido enquanto tive forças.” E acrescenta “penso que a minha participação no WEC 2012 foi positiva, evolui bastante nesta modalidade e o resultado, no geral, deixa-me satisfeito e com vontade de fazer mais e melhor no próximo ano. Quero agradecer aos meus patrocinadores e à equipa Yamaha O.Pons por terem acreditado em mim e sempre me terem dado o seu apoio ao longo de toda a época.”

O piloto Polisport ainda não terminou a sua época desportiva, visto que, no próximo fim-de-semana ainda estará presente na última prova do campeonato de Enduro de Espanha, que se realizará em Porriño, Pontevedra.



Texto: MS //Foto: A. Merkulova

Sem comentários: