quinta-feira, fevereiro 09, 2012


Vitória para Gonçalo na estreia com a Gas Gas

Góis serviu de palco para a prova inaugural do Campeonato Nacional de Enduro, evento que também marcou uma viragem na carreira de Gonçalo Reis que fez a sua estreia em competições com a sua nova montada a Gas Gas EC FSE 250 e onde também foi anunciado o novo sponsor da sua equipa aFantastic Win.
Num dia marcado pelo muito frio que se fez sentir naquela região beirã, o piloto do Magoito fez uma prova segura e cautelosa. Ainda em fase de desenvolvimento da sua nova moto, Reis aplicou toda a sua experiência para vencer ainda que a vitória não tenha sido a seu gosto pelo facto de ter aproveitado a penalização de Luís Oliveira.
Todavia, Gonçalo Reis, está à espera de um novo motor para a sua moto bastante mais competitivo do que aquele que utilizou nesta primeira prova do Nacional de Enduro.
Gonçalo Reis:  De uma forma geral a prova correu-me bem. Tornou-se, somente, uma prova complicada a partir do momento em que o Paulo Felicia se lesionou porque passei a ser eu a abrir as especiais.

Porém não posso dizer que esteja contente pela forma como o Luís Oliveira encarou a prova porque fez tudo por tudo para me pressionar na última especial e até entrou atrás de mim para me obrigar a cometer um erro. De qualquer forma a estratégia saiu-lhe furada porque acabou por penalizar e perder a prova.
Em relação à minha nova Gas Gas posso dizer que fiquei bastante contente com o trabalho efectuado na ciclística, está uma moto mesmo à “Mundial”. Neste momento aguardo unicamente por um motor mais competitivo.
No que toca ao percurso, a organização merece os meus parabéns porque montou uma boa prova com controlos de passagem apertados e um percurso de verdadeiro enduro.
No próximo fim-de-semana irei estar em Espanha a disputar a Bassela Race 1 que irá ter lugar na localidade com o mesmo nome e onde estão inscritos mais de 1000 pilotos.
Classificação Elite 1:  1º Gonçalo Reis (Gas Gas)  com 40m24s74, 2º Luís Oliveira (Yamaha) a 1m58s, 3º  Fábio Pereira (Yamaha) a 3m55s, 4º Pedro Oliveira (Yamaha) a 8m33s


Press Officer Gonçalo Reis
E-mail: 
solpostoracingteam@gmail.com

Sem comentários: