terça-feira, fevereiro 07, 2012


Luís Correia entra no Campeonato Nacional de Enduro a Vencer

Iniciou-se oficialmente a época de Enduro no nosso país, com a primeira prova do Campeonato Nacional a realizar-se em Góis.
O já tradicional Enduro de Góis, teve um trajeto de 48kms, com três especiais cronometradas incluídas, que os pilotos percorreram por quatro vezes, com temperaturas muito baixas e algum gelo, que tornou o piso bastante escorregadio, a prova apresentou-se difícil para os participantes.
O piloto Yamaha/Speedcity/Polisport, Luís Correia, campeão nacional de Motocross, participou nesta prova competindo na classe Elite 2, onde conquistou o lugar mais alto do pódio.


Para Correia, este foi um início auspicioso, que lhe permitiu avaliar a sua forma física e treinar para a sua participação no Campeonato do Mundo de Enduro:  “penso que a minha prestação foi positiva, esta participação no Enduro de Góis serviu para avaliar os meus pontos fortes e fracos e para me ajudar a direcionar o meu treino. 2012 Vai ser um ano de desafios para a minha carreira e eu ainda estou em fase de adaptação a esta modalidade, por isso, todas as provas são importantes para ajudar à minha evolução enquanto endurista”.
LC quis deixar o seu agradecimento ao seu assistente, Rosalino Pires, que o acompanhou a longo de toda a prova e, também, às marcas que estiveram consigo nesta dura jornada: à Polisport, à Yamaha, à MXT, à BRC, à SpeedCity, e ainda à Bicimotor, Shoei, Ariete, MXSurf e AQD, um enorme obrigado pelo apoio e, por último, à Red Bull que me proporciona energia essencial para o meu desempenho.
Classificações:
Elite 2:  1º Luís Correia, Yamaha; 2º Diogo Ventura, Husqvarna, 3º Mário Patrão, Suzuki
                
 Texto: MS // Foto: FMP

Sem comentários: