quarta-feira, maio 25, 2011

Luís Correia sagra-se Campeão Nacional de Motocross
Na quinta prova do Campeonato Nacional Motocross, que teve lugar na ilha açoriana de São Miguel, o piloto Yamaha/Speedcity/Polisport Luís Correia conseguiu duas vitórias que lhe garantira, a uma prova do fim do campeonato, sagrar-se Campeão Nacional da classe Elite e Campeão Nacional de Motocross MX1.
Num dia com boas condições meteorológicas para a prática da modalidade e com a pista em boas condições, Correia começou por garantir a pole position nos treinos cronometrados matinais com o tempo de 1m e 45s.
Na primeira manga, MX1, o piloto Motorex arrancou na frente e dominou por completo toda corrida, imprimindo o seu ritmo ganhou distância em relação aos seus adversários e terminou com mais de 26 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, Sandro Marcos.
Na manga Elite, LC não arrancou na frente mas à terceira volta já tinha conseguido ascender à liderança da corrida, tendo durante toda a manga gerido a vantagem até à chegada da bandeira xadrez. Com esta vitória e, tendo em consideração o regulamento dita que cada piloto desconte o pior resultado das contas finais da pontuação, o piloto ribatejano sagrou-se vencedor de ambos os campeonatos – Elite e MX1 ainda antes do fim do Campeonato Nacional.

 No final Luís Correia estava radiante com os dois títulos alcançados: “ É um objectivo cumprido, esta época, trabalhei bastante para o alcançar e estou muito contente”, o piloto MXT conta agora com 10 títulos nacionais no seu palmarés o que, aos 25 anos, é revelador do seu valor e potencial no desporto motorizado nacional. LC aproveitou ainda para “agradecer ao concessionário Horácio da Silva Garcia pelo apoio dado nesta corrida, foram incansáveis e a sua ajuda foi muito importante e a todos os patrocinadores que mostraram acreditar no meu projecto de MX 2011, nomeadamente à Yamaha, à SpeedCity, à Polisport, Cetelem, Pirelli, No Fear, Motorex, MXT, Shoei, Ariete, TCX, AQD, Regina, Goldfren e, por último, à energia que a Red Bull me proporciona em todas as corridas...”
O próximo desafio de Correia será a presença na prova portuguesa do Campeonato do Mundo de MX que se realizará em Águeda nos dias 11 e 12 de Junho, onde o piloto tentará obter o melhor resultado possível entre os melhores pilotos do mundo aos comandos da sua Yamaha YZ450F.

 Assim vai a classificação:
Campeonato MX1: 1º Luís Correia, Yamaha (247 pontos); 2º Sandro Marcos, Suzuki (206 pontos); 3º Hugo Basaúla – Kawasaki (191 pontos), ...

Campeonato Elite: 1º -Luís Correia, Yamaha (125 pontos); 2º Sandro Marcos, Suzuki (102 pontos); 3º Hugo Basaúla – Kawasaki (84 pontos),...

Texto: MS                                                                          
Foto: Rodrigo Castro

Sem comentários: