segunda-feira, maio 16, 2011

7º Lugar para Rui Gonçalves em Glen Helen

A terceira ronda do Campeonato do Mundo de Supercross teve lugar em Glen Helen nos Estados Unidos. A caravana do Mundial de Motocross deslocou-se até à Califórnia para disputar aquela que é a primeira ronda do mundial nas Américas.
O “mítico” circuito de Glen Helen tem diversas particularidades, sendo uma delas a sua grande extensão. Para além da extensão, as subidas inclinadas e uma secção de duplos saltos, alguns deles com mais de 35 metros de comprimento, colocam à prova as capacidades técnicas dos melhores pilotos de motocross do mundo.
Nas sessões de treinos qualificativos Rui Gonçalves voltou a imprimir um andamento rápido e consistente, mostrando que o interregno entre a prova de Valkenswaard e a que se disputou este domingo foi bem aproveitado pelo piloto da Honda oficial. A manga de qualificação Rui Gonçalves seria um bom barómetro para a forma actual de Gonçalves, que terminava a mesma no 5º posto.
Se o tempo seco e temperaturas amenas reinaram durante o sábado, o tradicional sol californiano deu lugar à chuva e vento frio. Durante a noite o circuito foi fustigado por muita água deixando o piso num estado lastimável e, mesmo muito perigoso em algumas zonas. Na primeira manga Rui Gonçalves não acertava com a partida e depois de ter falhado algumas trajectórias, não conseguindo capitalizar o seu bom andamento rodando muito tempo no 14º posto. Gonçalves conseguiria subir até ao 12º lugar, mas mesmo assim foi evidente que o estado da pista não permitiu que Gonçalves mostrasse o seu real andamento.
No intervalo entre mangas, Rui Gonçalves seria mesmo obrigado a receber tratamento médico para tratar fortes dores de estômago que, entretanto sentiu. Na partida para a segunda corrida do dia, e já mais recomposto, o piloto de Vidago voltava a efectuar uma boa partida passando pelo quarto posto nas três primeiras voltas. Gonçalves tentaria o ataque ao seu colega de equipa nas voltas iniciais mas refreava o andamento. Na quarta volta Rui desceria um lugar por troca com Max Nagl mas com o aproximar do final da corrida voltava ao ataque ultrapassando Kevin Stribjos e aproximando-se perigosamente de Bobryshev, vindo a terminar a segunda corrida no 4º posto final.
Rui Gonçalves: “ Este circuito é diferente de tudo em diversos aspectos. Durante o Sábado diverti-me imenso e a moto esteve a 100% depois de termos experimentado umas peças novas. Na primeira manga falhei o arranque e depois tive imensas dificuldades em evoluir na pista devido ao estado do piso. No período entre mangas senti-me muito mal com dores muito fortes de estômago. Tive de recorrer ao centro médico para tratar este problema. A partir daí senti-me muito melhor. A segunda manga correu bastante bem logo a começar pela partida. À medida que a corrida se foi desenrolando senti-me cada vez mais forte e por isso no final da manga consegui atacar ainda mais. Gostaria de terminar dando os parabéns ao “Bobby” pelo pódio alcançado neste Grande Prémio.”                                                                                                                 

Classificação GP Holanda: 1º Clement Desalle (BEL) 50 pts, 2º Max Nagl (GER)  42 pts, 3º Eugeny Bobryshev (RUS) 34 pts, 4º Kevin Stribjos (BEL) 34 pts... 7º Rui Gonçalves (POR) 27 pts.

Assim está o campeonato: 1º Clement Dessale 128 pts, 2º Max Nagl 122 pts, 3º Antonio Cairoli  104 pts, 4º Steven Frossard 96 pts, 5º David Philippaerts 91 pts, 6º Rui Gonçalves 89 pts

Press Officer Rui Gonçalves
email: ruigoncalves22press@gmail.com

2 comentários:

Quallitty Automotive disse...

1º encontro de motociclistas de Itatiba/SP
DIA 22 de Maio
A partir das 9h
AV: SEn. Lacerda Franco, 890, Centro Itatiba/SP
Abertura com um delicioso café da manhã, música ao vivo,
Churrasco e muito Chopp
Apoio: AGV. LS2, Alpinestars, Shark

Esperamos você.

Unknown disse...

Obrigado,adoraria ir,mas vivo em Portugal,Abraço e boas curvas...