segunda-feira, março 19, 2012

UMA NOTÍCIA QUE AGRADA-ME IMENSO E A TODOS CONDUTORES, QUE RESPEITAM O CÓDIGO DA ESTRADA E QUE TÊM CIVISMO, RESPEITANDO TODOS UTENTES DA VIA, E SEUS AGENTES POLICIAIS 


 Senhor Comandante Geral da GNR, Tenente General Luís Newton Parreira congratule-me por V. Ex.ª ter proposto ao Sr. Ministro da Administração Interna Miguel Macedo, para reactivar a Brigada de trânsito da GNR e Brigada Fiscal. A reconstituição da Brigada de Trânsito da GNR permitirá resolver os problemas graves na circulação rodoviária, criados com extinção da Brigada de Trânsito da GNR em Dezembro de 2008, pela mão do Ministro do MAI António Costa, que mais tarde se arrependeu, mas já era tarde porque já o Ministro do MAI Rui Pereira o tinha substituído. Foi a partir de Dezembro de 2008, que as estradas portuguesas ficaram cheias de vírus assassinos? Escrevi ao Sr. Ministro do MAI Rui Pereira o qual respondeu-me por email pelo seu Secretário, que iria analisar, mas aconteceu o previsto foi as eleições antecipadas, ganhando o PSD. 


Sabendo que o Ministro do MAI Miguel Macedo foi contra a desactivação da Brigada de Trânsito da GNR, quando estava na opo sição na bancada parlamentar, pensei que iria de imediato reactivar, o que não aconteceu. Mais tarde escrevi ao Ministro do MAI Miguel Macedo, que o qual através do seu secretário respondeu-me, essa carta está na página www.brigadatransito.com em meu nome.
Tive sempre esperança da sua reactivação que seja com o mesmo nome e com um só comando. Costumo dizer cada macaco no seu galho, mais que um o galho parte-se. Eu, tenho a plena confiança que a Brigada de Trânsito da GNR, sendo activada e com a sua experiência, desde logo se verificará uma redução significativa de acidentes graves, causados por falta de respeito pelo Código da Estrada e a sua legislação. Não se pode perdoar o infractor ao Código da Estrada, porque à uma grande falta de civismo e o desrespeito pela sinalização, excesso de velocidade, excesso de álcool, o uso de psicotrópicos, estupefacientes, telemóvel na condução, falta de sinalização ao efectuar qualquer manobra, falta dos retrovisores, em todas as estradas sejam IC, IP, AE, e a circulação em Auto-estrada na via do meio e a falta de espelhos retrovisores, que na maioria causa muitos acidentes graves. A segurança rodoviária ficou r reduzida a uma pequena atribuição de policiamento geral, efectuada ao nível de cada comando territorial, havendo uma falta de unidade de doutrina e comando, é a verdade... A segurança rodoviária só justifica e é solucionada com a reactivação da Brigada de Trânsito da GNR, com mais meios e um único só comando, como era antes de Janeiro de 2009.


 São homens experientes na segurança rodoviária, e que mais uma vez Sr. Comandante Geral da GNR, Tenente General Luís Newton Parreira, com a minha formação e experiência sempre me debati com a reactivação da Brigada de Trânsito da GNR e estou sensibilizado com a sua importante decisão. V. Ex.ª é um grande Comandante Geral da GNR, Tenente General Luís Newton Parreira, meus sinceros parabéns e espero que leve até ao fim esta decisão muito importante e que prometi a um homem como meu filho, Cabo Brigadeiro Ruben Naia, que estava a estudar para Sargento da Brigada de Trânsito do carregado que morreu com uma doença fulminante, que lutaria pela reactivação da Brigada de Trânsito da GNR. Que Deus proteja todos homens da Brigada de Trânsito da GNR, nas suas decisões e que exterminem os vírus assassinos das nossas estradas, com a Lei e Código da Estrada, sua legislação e o Regulamento da Sinalização com coimas ainda maiores e inibição de conduzir. Com os maiores cumprimentos para sua V. Ex.ª. e para todos Brigadeiros da GNR Castanheira do Ribatejo, 25 de Outubro de 2011 Jaime Jorge pereira Instrutor de Condução e Monitor da PRP 


http://www.citador.pt/facebook/antonio-costa/uma-noticia-que-agradame-imenso-e-a-todos-condutores-que-respeitam-o-codigo-d-134775073315556


Texto e fotos





Sem comentários: