terça-feira, março 13, 2012

Luis Correia reforça liderança no Campeonato Nacional de Enduro


 Realizou-se, no passado domingo, a segunda prova do Campeonato Nacional de Enduro, em Torres Vedras. A prova de estreia do Clube Ecomotor enquanto organizador de provas de Enduro pautou-se por uma óptima organização dando bons indicadores para a prova do Mundial de Enduro que se realizará, na mesma cidade, em Maio. 
Teve um trajeto de 32kms, com três especiais cronometradas incluídas, que os pilotos percorreram por quatro vezes, com muito Sol e temperaturas elevadas para a época. O piloto Yamaha/Speedcity/Polisport, Luís Correia, campeão nacional de Motocross que estará presente no Campeonato do Mundo de Enduro, em 2012, participou nesta prova competindo na classe Elite 2, onde voltou a conquistar o lugar mais alto do pódio. 

 Para Correia, este foi mais um passo na sua preparação para o Mundial, após a participação no campeonato espanhol da modalidade no fim-de-semana anterior: “ gostei muito desta prova, penso que alcancei um bom resultado e o meu andamento continua a demonstrar evolução, já que, este é o meu ano de estreia na modalidade esse é o principal objectivo. 
A minha participação também me permitiu conhecer os trajectos que terei que percorrer em Maio na prova do campeonato do Mundo e ter noção das dificuldados que irei encontrar”. O piloto MXT quis deixar o seu agradecimento ao seu assistente, Rosalino Pires, que o acompanhou a longo de toda a prova e, também, às marcas que estiveram consigo nesta dura jornada: “ à Polisport, à Yamaha, à MXT, à BRC, à SpeedCity, e ainda à Bicimotor, Shoei, Ariete e AQD, um enorme obrigado pelo apoio e, por último, à Red Bull que me proporciona energia essencial para o meu desempenho.” 


 Classificações: 
 Elite 2: 1º Luís Correia, Yamaha, (1h08m33,12s); 2º Diogo Ventura, Husqvarna, (a 1.00.19); 3º Mário Patrão, Suzuki (a 1.23.69) 


 Texto: MS // Foto: Nuno Salgueiro

Sem comentários: