quinta-feira, março 08, 2012

Gonçalo Reis com valiosa experiência em Espanha


 A primeira prova do Nacional de Enduro Espanhol teve lugar em Vinarò, localidade situada na orla costeira da província de Valencia. O lote de inscritos era de autêntico luxo sendo de notar a presença de duas dezenas de pilotos que habitualmente participam no Mundial de Enduro, incluindo alguns Campeões do Mundo. 


 A prova em si não apresentava grande dificuldade, com um circuito muito curto pautado pelas longas ligações em alcatrão mas com especiais de grande interesse como era o caso da Cross Test com cerca de 6 minutos, uma Enduro Test com 3 minutos e uma especial na praia que deliciou todos os concorrentes e público. Para Gonçalo Reis esta era a prova de fogo em termos de desenvolvimento da sua moto agora já equipada com um motor mais evoluído e bastante mais potente. O objetivo era entrar na luta pelos cinco primeiros lugares da Classe E1, pressionando aqueles que vão ser os seus adversários no Mundial de Enduro em 2012, Lorenzo Santolino e Victor Guerrero.


 No final da prova Gonçalo Reis mostrava-se visivelmente satisfeito pela evolução sentida na sua moto e, mesmo sem grandes pressões da equipa, cometeu alguns erros que comprometeram a subida ao “Top Five”, mas que não impediram sair de Vinaròs com a lição aprendida para futuras jornadas do Mundial e do Campeonato Espanhol de Enduro. Gonçalo Reis: “Esta prova correu bem. Foi a estreia da minha mota com o motor oficial do qual que gostei bastante. Porém não estava à espera de ter um pouco de dificuldade em me habituar à potência da minha Gas Gas naquele traçado, pois duas das especiais tinham um piso muito duro e bastante escorregadio.


 Na primeira volta perdi muito tempo para os meus adversários. Entrei rápido na CT, mas a meio apanhei um piloto e no meio do pó perdi algum tempo para o ultrapassar. Nessa especial fiz 6m35s e na segunda volta 6m16s... Na 3ª volta, quando cheguei à CT, o meu pai disse que estava a 2 segundos do Santolino e do Victor Guerrero. Como já tinha o 7 ª posto garantido ataquei forte, mas na passagem de um dos atrasados desviei a trajetória e bati num toco de uma árvore e caí, perdendo ali segundos preciosos. Todavia não perdi a esperança pois faltavam três especiais duas de areia e uma no duro, na areia consegui vencer mas na ET começou a chover e voltei a cair, mas desta vez numa curva de alcatrão. 


 No final acabei em 7º da classe e fiquei muito contente com a minha equipa estando todos eles de parabéns com todo o trabalho feito. Deixo aqui um especial agradecimento a Perez Ibañez, Toni, Santi, Arjones e à Fantastic Win bem como a todos os meus outros patrocinadores. 


 Classificações E1 Vinarò: 1º Eero Remes (FIN) em 39m46s340, 2º Fabien Planet (FRA) a 38s, 3º Matti Seistola (FRA) a 51s, 4º Victor Guerrero (SPA) a 1m01s, 5º Thomas Oldrati (ITA) a 1m14s, 6º Lorenzo Santolino (SPA) a 1m28s, 7º Gonçalo Reis (POR) a 1m49s etc. 


 Press Officer Gonçalo Reis 
 E-mail: solpostoracingteam@gmail.com 
www.g-reis.blogspot.com 


 Crédito fotográfico: BEFURIOUS

Sem comentários: