quinta-feira, abril 14, 2011

Luís Correia “Rei da areia” na Marinha das Ondas


Aconteceu, este fim-de-semana, a segunda prova do Campeonato Nacional Motocross, que se realizou bem perto da Figueira da Foz, na conhecida pista de areia da Marinha das Ondas, num dia cheio de Sol e com o recinto devidamente preparado para receber as mais de 3 mil pessoas que se deslocaram ao local para assistir às corridas.
Nos treinos cronometrados o piloto Yamaha, Luís Correia, não conseguiu a pole position por 10 milésimos de segundo de diferença para Hugo Basaula que saiu do primeiro lugar da grelha para a manga MX1.
Na primeira manga o piloto ribatejano teve um bom arranque e foi protagonista de uma luta muito disputada com o piloto Hugo Basaúla para quem perdeu a liderança da corrida, sensivelmente a meio da manga, após uma queda ao dobrar pilotos mais atrasados. Depois da queda, LC deu o seu melhor e recuperou a posição para bem junto do piloto Kawasaki, tendo o final da corrida sido vivido intensamente pelos pilotos, e pelo publico, com diversas trocas de posições entre os dois pilotos da frente. A duas voltas do fim, uma pequena queda de Correia acabou por o relegar para o segundo lugar atrás de Basaúla.
A manga Elite, teve uma história diferente, já que o piloto MXT, depois de arrecadar o prémio HoleShot Red Bull, por ter saído em primeiro lugar da grelha, se instalou na frente da corrida, sem nunca sair desse lugar, imprimindo um bom ritmo e ganhando distância em relação aos seus adversários. Acabou por finalizar a corrida com 47 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o piloto Hugo Basaúla, arrecadando a coroa de “Rei da Areia” na Marinha das Ondas.
Luís Correia ficou satisfeito com a sua prestação afirmando: “ foi uma corrida muito disputada, especialmente na primeira manga de MX1,o que é muito motivante para mim, acho que um campeonato disputado tem muito mais valor”. Para o piloto ribatejano: “os pontos conquistados são importantes para atingir os objectivos desta época e o trabalho vai continuar, até porque na próxima semana voltamos a ter corrida”. L.C. aproveitou ainda para agradecer ao imenso público que o apoiou ao longo das corridas e à sua equipa e patrocinadores, por toda a ajuda disponibilizada:
“à Yamaha, à SpeedCity, à Polisport, Cetelem, Pirelli, No Fear, Motorex, MXT, Shoei, Ariete, TCX, AQD e, por último, à Red Bull que me proporciona energia em todas as corridas, o meu obrigado porque sem eles tudo isto se tornava muito mais difícil!”


No próximo fim-de-semana, o Campeonato Nacional de MX continua, e vai realizar-se bem perto de Lisboa, na pista de S. Quintino – Sobral de Monte Agraço, até lá, assim vai a classificação:
MX1: 1º Luis Correia, Yamaha (97 pontos); 2º Hugo Basaúla – Kawasaki (91 pontos); 3º Sandro Marcos, Suzuki (78 pontos), ...
Campeonato Elite: 1º -Luís Correia, Yamaha (50 pontos); 2º Hugo Basaúla – Kawasaki (44 pontos); 3º Sandro Marcos, Suzuki (38 pontos), ...


Press Officer: MS/LuisCorreia.MX
Foto: Rodrigo Castro

Sem comentários: