quinta-feira, abril 14, 2011

Luís Correia continua a liderar o Campeonato Nacional de Motocross


Realizou-se este domingo a terceira prova do Campeonato Nacional Motocross, na já mítica Pista de Casais de S. Quintino que já recebe provas do Nacional de Mx há certa de 30 anos, apresentando a pista em óptimas condições e com o bom tempo a ajudar à prática da modalidade.
Luís Correia, obteve o segundo melhor tempo nos treinos cronometrados a 10 milésimos de segundo de diferença para Hugo Santos que obteve a pole position.
Para o piloto Yamaha/Speedcity esta corrida, que venceu ambas as mangas da prova, esta corrida acabou por ser tranquila:
Na primeira manga, depois de um arranque na segunda posição Luís Correia alcançou, ainda na primeira volta, a dianteira da corrida passando Sandro Marcos, não sendo mais alcançado por nenhum dos adversários, e chegando à bandeira xadrez com 10 segundos de vantagem sobre o 2ª classificado.
A manga Elite, o piloto No Fear, não teve um bom arranque tendo que nas primeiras voltas passar alguns pilotos para se instalar na frente da corrida. A partir daí, e depois de algumas voltas pressionado por Hugo Basaúla, começou a ganhar vantagem garantindo volta após volta uma maior diferença para o 2º classificado. No final LC terminou com 10,3 s de vantagem sobre Basaúla, mantendo a invencibilidade no Campeonato Elite.
No final da prova, Luís Correia mostrava a sua satisfação com os resultados: “ foi muito bom, é sempre importante conquistar mais pontos para o objectivo final que é o título, estamos a meio do campeonato e é importante continuar a trabalhar.” Trabalho, pelo que nos disse o piloto Motorex foi o que não faltou durante a semana: “esta semana dediquei algum tempo a ajustar a moto para este tipo de piso e quero agradecer ao Rui Assunção, da MXT, que trabalhou muito comigo ao nível das suspensões com óptimos resultados”.
O piloto ribatejano quis ainda deixar uma palavra de agradecimento a todos os patrocinadores: Yamaha, SpeedCity, Polisport, Cetelem, Pirelli, No Fear, Motorex, MXT, Shoei, Ariete, TCX, AQD e Red Bull, bem como, a todos os apoiantes que estiveram em Casais de S. Quintino mostrando o seu apoio.
O campeonato nacional de Motocross terá agora uma paragem, realizando-se a próxima prova a 8 de Maio, em Águeda.

Assim vai a classificação:
Campeonato MX1: 1º Luis Correia, Yamaha (147 pontos); 2º Hugo Basaúla – Kawasaki (133 pontos); 3º Sandro Marcos, Suzuki (120 pontos), ...
Campeonato Elite: 1º -Luís Correia, Yamaha (75 pontos); 2º Hugo Basaúla – Kawasaki (66 pontos); 3º Sandro Marcos, Suzuki (58 pontos), ...


PressOfficer: MS/Yamaha/SpeedCity
Foto: Rodrigo Castro

Sem comentários: