segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Luis Correia, Bi – Campeão Nacional de Motocross prepara nova época

Num domingo com Sol, encontramos Luis Correia numa pista de Motocross, perto de Coruche, onde se desenrolou uma prova de pré-época em que estiveram presentes a maioria dos pilotos de MX nacionais, aproveitando para treinar e testar as suas máquinas para a época 2011 cujo início se avizinha. O piloto Yamaha levou de vencida ambas as mangas da prova e aproveitamos para conversar um pouco com ele e saber mais acerca do que tem planeado para os tempos mais próximos.
Boa tarde Luís, encontramos-te aqui, numa pista de areia, que sabemos ser um tipo de piso da tua preferência, a mostrar que já estás em forma...
Bem, ainda estou longe da forma física ideal, estamos em plena pré-época e tenho estado dedicado a treinar físico e a preparar a minha YZ 450F, para estarmos em boas condições em Março, altura em que se vai iniciar o Campeonato de Motocross. Esta prova no Rebocho foi um óptimo treino, já que me permitiu, em clima de corrida, testar a moto e alguns materiais e equipamentos.
Depois de uma época em que ganhaste os dois Campeonatos Nacionais de MX e ainda tiveste óptimos resultados internacionais, quais são os planos para 2011?
Sim, 2010 foi um ano muito bom a nível desportivo para mim e, em 2011, quero continuar com o meu projecto desportivo ao nível do Motocross Nacional, com o objectivo de revalidar o título Elite, participando também em algumas provas internacionais, do Campeonato do Mundo de MX1 e MX3. Para além disso, quero tentar fazer algumas provas de Enduro, modalidade em que também gosto muito de competir.
E a motivação, como é que te motivas para continuara vencer um campeonato onde já mostraste o teu potencial?
A minha motivação vem acima de tudo da minha paixão por andar de moto, o que me motiva é tentar alcançar a corrida perfeita: encontrar a trajectória perfeita, a melhor forma de curvar, o salto perfeito e quando é assim sabemos que temos sempre muito que evoluir e que para isso temos que continuar a trabalhar, sempre!
Na época que acabou entraste no Rally TT Estoril – Portimão - Marraquexe. É uma experiência a repetir?

Foto:Rodrigo Rastro
Press Oficer: MS/LuisCorreia.MX

Sem comentários: