terça-feira, fevereiro 01, 2011

Gonçalo Reis no pódio em Braga


A primeira prova do Campeonato Nacional de Enduro teve lugar em Braga numa estreia absoluta em termos de organização do Clube Automóvel do Minho. A maior parte das especiais foram disputada no Monte Sameiro todas elas bem delineadas e com bastante interesse em termos técnicos.
Esta prova seria, igualmente, a estreia de Gonçalo Reis aos comandos da HM Honda CRF 450 R, a sua nova máquina para 2011, uma mudança de marca efectuada a poucas semanas do início do campeonato e que obrigou a uma preparação contra relógio de toda a equipa para a época a presente época.
Em termos desportivos Gonçalo Reis fez uma prova consistente, ainda a acautelar o seu ritmo pois encontra-se em fase de habituação à sua nova moto e à cilindrada mais potente. O piloto da Jomotos e Cetelem chegou mesmo a liderar, e ainda chegaria ao fim como vencedor mas na final uma reclamação por parte de uma equipa adversária iria preparar a vitória a Gonçalo Reis que perdia esta prova na secretaria por escassos 6.80 segundos para Paulo Felícia.
Gonçalo Reis: “ A estreia desta prova em Braga foi bastante positiva. A prova estava muito bem montada com especiais muito bonitas e técnicas. Ainda não vim a 100% para esta prova porque a minha ligação à Honda foi decidida muito em cima da hora. Tenho ainda que me habituar à minha nova moto e a uma nova cilindrada.
Embora reconheça que tenho de trabalhar mais para estar a 100%, não me agradou nada o facto ter havido erros da equipa de cronometragem. Esses factos estiveram à vista de toda a gente e quando tentei falar com os responsáveis para que me dessem explicações não foram claros comigo. Seja como for este resultado só serviu para me deixar ainda mais motivado para trabalhar mais, e para estar a 110% na próxima prova que se disputa em Góis nos próximos dias 19 e 20 de Fevereiro.”
Classificações: 1º Paulo Felícia 52m56,29s, 2º Gonçalo Reis a 6,80s, 3º Luís Oliveira a 1.07,08, 4º Diogo Ventura a 2.19,69

Press Officer Gonçalo Reis

Sem comentários: