terça-feira, fevereiro 22, 2011

Aquecimento em Valence



Valence no sul de França é, desde 2002, paragem obrigatória paras as principais equipas do Mundial de Motocross testarem as suas motos e o onde os pilotos medem forças com os seus adversários.
A equipa Honda World Motocross esteve presente nesta prova com toda a sua estrutura juntando-se ainda à equipa dois engenheiros do HGA, departamento de competição da Honda no Japão, e ainda um engenheiro da Dunlop.
O intuito foi de validar em ambiente de corridas algumas soluções técnicas que poderão vir a ser utilizadas no Mundial de MX1.
 No Sábado a pista de Valence apresentou-se em perfeitas condições com excelentes condições de tração apesar do frio que se fez sentir.
Rui Gonçalves foi o quinto classificado nas sessões de treinos livres da classe MX1 evidenciando um andamento rápido e seguro com a sua Honda CRF 450 R.
Durante a noite, a chuva caiu de forma copiosa sobre a região de Valence, transformando o traçado num autêntico lamaçal que causou inúmeros problemas a todos os pilotos.
Na primeira manga de MX1 Rui Gonçalves não era feliz na saída da grelha e na primeira curva era praticamente ultimo depois de ter ficado sem visão pelo facto dos seus óculos se terem enchido de lama. Na segunda manga de MX1, novamente, o piloto de Vidago não era feliz na partida e perdia muitos lugares até à primeira curva. Depois efectuou uma boa recuperação vindo a terminar na 12ª posição.
A terceira e derradeira manga do dia juntava os melhores pilotos de MX1 e MX2 em pista, e com um arranque mais conseguido, Rui Gonçalves conseguia imiscuir-se entre os dez melhores pilotos em pista apesar dos problemas de tracção que sofreu, vindo mesmo assim a terminar em 9º.
Rui Gonçalves: “ Vinha para esta corrida com um objectivo claro: situar a minha preparação comparando o meu andamento com o dos meus adversários para a época que se avizinha.
Nem tudo correu bem, principalmente nas partidas o que, numa pista mono trajectória como esta, são de importância vital.
No cômputo geral foi uma boa experiência porque os engenheiros da Honda estiveram em pista e puderam tirar notas sobre alguns pontos que teremos de rever ainda esta semana, semana que será decisiva porque iremos testar a moto que foi preparada no Japão e que incorpora novos componentes de motor e ciclística.
Já no próximo fim-de-semana irei estar de novo em pista na primeira prova do Campeonato Absoluto de Motocross de Itália.”

Press Officer Rui Gonçalves
email: ruigoncalves22press@gmail.com

Sem comentários: