segunda-feira, julho 03, 2006


II CONENTRAÇÃO DOS SARUGOS DE VILA REAL

Vila Real é uma cidade portuguesa, capital do distrito de Vila Real, na Região Norte e do Douro.
É sede de um município com 377,67 km² de área, subdividido em 30 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios de Ribeira de Pena e de Vila Pouca de Aguiar, a leste por Sabrosa, a sul pelo Peso da Régua, a sudoeste por Santa Marta de Penaguião, a oeste por Amarante e a noroeste por Mondim de Basto.
Campeã é uma freguesia portuguesa do concelho de Vila Real, com 23,91 km² de área.
A aldeia de Campeã é rodeada por uma imensa paisagem verde, com uma população que vive da agricultura, do turismo rural e com um grande número de população jovem.
O local da concentração foi entre o complexo desportivo e do parque da aldeia, com boas condições para acampar com sombra. Depois das inscrições e do jantar de sexta-feira (carne assada, sardinhas, caldo verde, pimento e broa, bebidas), actuou um grupo de Rock de músicas portuguesas, muito jovem da terra “ V Império” Tel. 961 237 059, e que foram a sensação da noite.
Os motociclistas no sábado de manhã acordaram com céu limpo e com os bombos do grupo da Bombaria de campeã, acompanhados com um acordeão e que muitas vezes são convidados ou participam em concursos por todo país.
Também nesta concentração contou com a presença de um moto clube de Espanha “Abutres” de Ourense, como moto clubes do norte, centro e sul do país.
Serviram o pequeno-almoço, improvisaram um grande ecrã para campeonato mundial de futebol, mas que infelizmente no local onde se encontrava não era propício, mas ninguém baixou os braços, improvisaram em dois sítios, e com duas televisões, uma na tenda das bebidas que isolaram a tenda com plástico preto devida á luz e outro local á beira do balneário cobriram com um toldo, devido ao calor que fazia.
O menu do almoço foi feijoada á transmontana, broa, fruta e bebidas, depois do almoço alguns os motociclistas foram tomar um café, passear pela aldeia, foram até ás quedas de água das Fisgas, um local excelente para tomar banho, piqueniques e conviver com a família e amigos, ou namorar. Depois juntaram-se todos para ver o campeonato mundial entre Portugal e Inglaterra, que no final a equipa portuguesa venceu nas penalidades a equipa inglesa, que depois desta grande vitória, naturalmente e ainda bem para este moto clube, apareceram muitos motociclistas para festejarem na concentração, depois realizaram um passeio pela aldeia de Campeã, aconselho a todos motociclistas e outros a visitarem esta linda região, mas sempre zelando e conservado a magnifica paisagem natural e conviver com a gente local.
Depois do passeio foi servido o jantar, o menu foi carne Barronesa, acompanhada de batatas com casca, legumes, pão, frutas e bebidas. Depois seguiu-se com um bom grupo, com todo estilo de música e para todos gostos, os “ Contratempo” Campeã; 5000 – 071 Vila Real, Tel.965 252 208, depois das 22:00 começou o espectáculo do F.M.X. (Freestyle MotoCross Extremo), este desporto infelizmente não existe no nosso país, porque na minha opinião é espectacular, já alguns anos que assisto este desporto radical, pela televisão, acho fenomenal, e que infelizmente estes rapazes não conseguem expor ou divulgar FMX, por vários factores, falta de divulgação, falta de coragem da federação nacional do motociclismo português, e também pelos os moto clubes de terem medo de apostar no que é novo, mas garanto a todos que se apostarem neste tipo de espectáculo, vão ter sucesso nas bilheteiras. Três rapazes deram um excelente espectáculo, dois (Marco Carvalho e Sérgio) com motos FMX adaptadas para este piso (peso das motos 95 quilogramas), para fazerem as acrobacias, não fizeram mais devido ás más condições de terreno, e na BMX um rapaz de 15 anos de Setúbal que demonstrou grande talento e um grande futuro na FMX, por isso peço a todos que vale a pena apostar neste desporto. Contactos do Marco Carvalho de Setúbal, tel. 967 769 745 ou por e-mail:
fmxmarco@gmail.com ou Sérgio da Póvoa de Varzim, tel. 968 245 591.
Depois do espectáculo do FMX, entregaram lembranças ao mais idoso, mais inscritos, moto clubes, no final das entregas, actuou novamente o grupo “contratempo”, com participação de motociclistas e do povo local, participando na festa, depois seguiu-se as famosas “Divine”, desfilando com acessórios de moda feminino e masculino motociclista, strip e depois de 9 anos fora dos palcos o Grupo de Rock Peste & Sida (tel. 214162078/967123399; www.espantaespiritos.com), retomaram a sua carreira em força e cantaram 3 novos temas, “Revolução”, “Paulinha”, “pensar muito faz mal”, parabéns e boa sorte.
No final stripe e depois dormir.
No domingo pequeno-almoço e passeio matinal, almoço com vitela e carne porco grelhada, arroz, com habitual acompanhamento.
Dou os parabéns a este Grupo Motard, que é bastante recente e com um grupo muito jovem, alguns associados têm de aprender o que é ser um motociclista, estão no caminho certo, gente muito humilde, participam no máximo de concentrações e convívios possíveis, uma coisa que gostei de ver foi a participação de moto clubes e grupo de motards dos arredores, principalmente o bem receber e parabéns ao pessoal da cozinha, serviram comida com muita qualidade, os espectáculos com qualidade.
Até para o ano e boas curvas.
Nelson Lima

Sem comentários: