terça-feira, julho 04, 2006
Aventura dos nossos motociclistas em Espanha
Relato de um motociclista que foi a uma das mais famosas concentrações invernais fora do nosso país, “Pinguinos” 2006.
O ponto de encontro destes motociclistas foi em frente, na pensão de um grande amigo nosso que infelizmente, já não se encontra entre nós, O Bruno, de São João da Madeira. Este encontro foi preparado pelos Clã motociclista (onde nosso amigo era sócio) entreajuda de vários moto clubes e do Jornal Motard, onde todos quiseram relembrar e homenagear o Bruno.Foi uma viagem animada e também um bocado atribulada, uma moto ficou sem embraiagem no troço da IP5 e esperam bastante tempo pela assistência, mas depois de resolverem esse problema, prosseguiram sem problemas e chegaram ao seu destino Valadolid ás 07:00 am.
Montaram as tendas e encontraram muitos moto clubes e amigos do nosso país. Como sempre estas concentrações envolvem um espírito de entreajuda, amizade e novos conhecimentos.
Dito por este motociclista (XF do Lobo E Ca), pela tarde de sábado, só de inscrições perfazia 37 mil e fora os visitantes.
Na área desta concentração tinha 3 grandes tendas de discotecas, com as habituais tendas de artigos, comida e bebidas, entre as quais se encontrava o Ti Manel com as suas famosas caipirinhas para aquecer os corpos devido ao frio que se fazia e em redor havia muitas fogueiras. Segundo o XF este ano houve menos participação de portugueses, em relação ao ano passado, claro que isto é devido, á situação financeira em que nosso país atravessa.
Depois deste convívio bem passado por terras de Espanha, no domingo todos os motociclistas regressaram bem e muito cansados, que mais uma vez a sua moto teve uma avaria, com o tubo do radiador.
Segundo as palavras do XF, que para ter espírito de motociclista não precisa de ter uma moto, mas sim gostar…
Nelson Lima
Foto
Vítor Preda Santos (XF)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário