segunda-feira, junho 26, 2006
V Convívio do Grupo Motard Baixo Mondego
O Baixo Mondego está integrado no sector setentrional da Orla Meso-Cenozóica Ocidental que, por sua vez, é parte correspondente da porção emersa da margem continental oeste da Ibéria.
Na sexta-feira ás 18:00, começaram as inscrições e pelas 20:00 serviram jantar. Depois começou a festa para todos os presentes, com desfile motard e desfile de Lingerie, com um grupo de humor “A região Estrangeira”.
No sábado pela manhã a continuação das inscrições para todos os motociclistas e ás 13:00 serviram o almoço, depois do almoço houve actividades de jogos tradicionais, um campo insuflável de matrecos, de onde realizaram um campeonato de grupos de motociclistas e também rodeo automático com uma regra para todos os participantes aguentarem mais tempo em cima do animal mecânico e devido a estes “brinquedos” os filhos dos motociclistas puderam brincar.
Ás 16:00 houve garraiada, mas ao principio talvez devido ao extremo frio que fazia o vitelo não queria sair, saiu devido a muito esforço do responsável e de alguns participantes corajosos.
Teve alguns intervenientes corajosos, porque o animal era bastante forte e patrocinou um excelente espectáculo, mas infelizmente devido ás condições atmosféricas e principalmente pela a forte chuva e vento, todos os presentes refugiaram-se no pavilhão, onde se realizava o convívio do grupo motard do Baixo Mondego.
Mas a festa não acabou devido ao tempo, como é habitual nestes convívio alguns motociclistas trazem sempre os tradicionais petiscos e juntamente com os seus amigos, juntam-se a comer, beber e porem a conversa em dia. É com muito pesar que certa comunicação social e a geral a comunidade portuguesa, julgar todos os motociclistas de serem arruaceiros, mas isto tudo é mentira. Nós motociclistas, somos pessoas civilizadas, paz e muitas vezes ajudamos as nossas comunidades, em diversas actividades, como estes convívios, concentrações, etc., todos os moto clubes são os maiores responsáveis de promoverem o turismo Rural, porque todas comunidades vêm ganhar de diferentes formas (posto de abastecimento, restaurantes, pensões, etc.).
No fim dos jogos tradicionais, houve a entrega dos prémios a todos os participantes.
No pavilhão tinha as tradicionais tendas dos feirantes, bebidas e comida. Numa parte do pavilhão o grupo motard do Baixo Mondego fez um excelente tema de arquitectura paisagística, sobre o tema motociclista da região.
Depois do jantar, começaram os espectáculos musicais e tenho de salientar que apostaram muito bem nos grupos, onde as músicas encaixaram-se muito bem no espírito motociclista e também os grupos que participaram eram excelentes, isto no meu ponto de vista. O primeiro grupo foi os Rock Luso (contacto Susana Machado -» 964157166, Jorge Neve -» 919222990) com músicas rock portuguesas dos anos 80. No fim deste grupo começou o strip com as Divine, depois seguiu-se os famosos “Porquinhos da Ilda” (contacto Francisco Nobre -» 962677516) que fizeram a maior parte da festa e animaram todos os presentes, motociclistas e visitantes. O pavilhão no sábado á noite encontrava-se cheio.
No fim do grupo actuar, veio novamente o strip feminino e masculino.
Domingo de manhã, depois do pequeno-almoço realizou-se o passeio pelas as terras do Baixo Mondego que felizmente o tempo estava com sol, mas muito frio. Por volta das 13:00 serviram o almoço, distribuíram as lembranças a todos moto clubes presentes, que infelizmente devido ás péssimas condições atmosféricas e também á crise que o nosso país está atravessar, houve pouca participação de moto clubes. Mas este grupo motard, foram sempre humildes, sabem receber bem todos os motociclistas e visitantes.
Mas a festa continuou até ao fim da tarde, com stunt rider, samba, etc.
Até para o ano.
Nelson Lima
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário