segunda-feira, junho 26, 2006
6ª Concentração do Moto Clube do Prado
No dia 27 e 28 de Maio de 06, moto clube do Prado efectuou a sua sexta concentração, no distrito de Braga.
Pela a manhã de sábado, o calor já começava “queimar” e durante a tarde foi um calor insuportável para a maior parte dos motociclistas que se deslocavam para a concentração.
O local da concentração encontra-se numa praia fluvial, com uma beleza natural, bem cuidada pela junta local, rodeada de relva e mais importante, muita limpeza.
Juntando o útil ao agradável, com estas condições uma grande parte dos motociclistas tiraram o prazer de se refrescarem, enquanto outros jaziam bons momentos nas sombras.
Outros encontravam-se a montar as tendas, tendo longas conversas com velhos amigos e novos, bebendo e comendo, porque o tempo convidada a refrescar as gargantas.
Nesta concentração as entradas individuais são de graça, devido a uma ordem dos órgãos responsáveis do poder local, mas também moto clube ganha bastante, nas bebidas, como também as tendas de comida e feirantes, porque o local à noite encontrava-se lotado, quanto às inscrições completas e meias tiveram sucesso, porque as meias inscrições dão direito ao jantar. Quanto ao local das refeições são 13 quilómetros de distância da concentração na escola profissional, mas digo a todos os leitores, vale a pena fazer esta deslocação, porque a comida é feita pelos os alunos da escola profissional de hotelaria. Mas antes do jantar, houve um passeio e aperitivo no café Rural, com os seus donos a receber todos os motociclistas, com maior respeito e dedicação, tenho de salientar que o dono não contava com tantos motociclistas e motos, foi impressionante, este moto clube merece, porque o segredo está no bem receber, comida e mais fundamental, fazer-se representar praticamente na maior parte concentrações…
Depois dirigimo-nos para o refeitório da escola, que encheu por completo, serviram lombo assado, caldo verde e vários tipos de sobremesa (fruta, mouse de chocolate caseira, torta de gelado, mini-eclairs).
Depois foi o regresso à base, para os espectáculos, convívio, etc. e antes do fim última parte do strip, o Simpsom já nos tem habituado com o seu habitual strip e que desta vez, teve um ajudante, foi mesmo de mesmo partir a “moca”, no fim strip, hora de dormir.
No domingo de manhã, uma grande parte dos motociclistas foram acordados pela banda do núcleo da Cruz Vermelha do Prado, e por ordem do Fernando, pararam em frente das tendas do presidente Vieira e do XF dos Lobos E Ca., foi um acordar e tanto…
Pequeno-almoço, depois um passeio até à nossa Senhora do Sameiro em Braga, almoço que estava excelente, entrega das lembranças, fizeram uma entrega especial a todas as condutoras motociclistas, aos mais novos, mais idade, aos moto clubes Espanhóis e portugueses, e também a uma motociclista com mais quilómetros de Santiago de Compostela, a sua lembrança foi entregue pelo presidente da junta de freguesia.
No fim realizou-se o sorteio e a despedida.
Até para o ano e boas curvas.
Nelson Lima
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário