segunda-feira, julho 16, 2012

Dupla vitória em Oliveira de Santa Maria


A jornada de abertura do Campeonato Nacional de Supercross teve lugar na localidade de Oliveira de Santa Maria numa pista conhecida pela sua rapidez e tecnicidade e que, uma vez mais, contou com uma moldura humana impressionante com cerca de 5.000 espectadores a assistirem a uma noite intensa de competição.


Na final de SX1 Joaquim não foi o mais lesto no arranque e na primeira volta seguia na traseira de um Paulo Alberto muito rápido que impôs desde logo um ritmo alucinante nas primeiras voltas deste final. À terceira volta Alberto cometia um erro numa curva e J-Rod assumia a liderança que não largaria até final mesmo com um susto à mistura na zona dos whoops.


A segunda final do dia, aquela que junta os melhores pilotos das 450cc e das 250cc, seria a final Elite. Joaquim Rodrigues não conseguiu ser o mais rápido no arranque, seria o seu colega de equipa Hugo Santos o detentor do Red Bull Holeshot, mas no final da segunda volta Rodrigues não dava hipóteses e passando de uma vez por todas para a liderança da corrida. O piloto Honda Moto Aspra iria controlar esta final até ao fim numa corrida onde aproveitou para brindar o muito público presente com algumas manobras espectaculares nos saltos.


Joaquim Rodrigues: “Foi um bom começo de campeonato tanto para mim como para a equipa e patrocinadores. Desde Fevereiro, a ultima corrida do Supercross Internacional, que estou parado com o Supercross e, apesar de me ter sentido bem nos treinos, nas corridas sentiam-me preso devido à falta de rodagem.


As últimas semanas foram muito atarefadas e cheias de stress nas preparações de equipa, moto, piloto, videos e fotos mas graças a bons amigos que me ajudam e tem ajudado ao longo da minha carreira foi possível ter tudo pronto a tempo para a primeira corrida. Tudo correu bem e depois de uma boa luta pela vitória consegui vencer as duas finais e fiquei contente por ter começado da melhor maneira este campeonato. Mais uma vez agradeço a todos os patrocinadores, equipa, família e amigos que sem eles nada do trabalho que tenho tentado fazer teria sido possível.”


A próxima prova deste Campeonato irá ter lugar no dia 4 de Agosto na localidade da Poutena.


Classificação final SX1: 1º Joaquim Rodrigues (Honda) com 15 voltas, 2º Nélson Silva (Kawasaki) a 27s, 3º Hugo Santos (Honda) a 1v, 4º Miguel Gaboleiro (Kawasaki) a 1v, 5º Paulo Alberto (Suzuki) a 1v


Classificação SX Elite: 1º Joaquim Rodrigues (Honda) com 15 voltas, 2º Hugo Santos (Honda) a 30s, 3º Hugo Basaúla a 35s, 4º Miguel Gaboleiro a 56s, 5º Sandro Peixe (Suzuki) a 1 volta

Sem comentários: