quarta-feira, abril 25, 2012

Rui Gonçalves azarado na Bulgária
Problema mecânico dita abandono na segunda manga do Grande Prémio



Rui Gonçalves não foi feliz na Bulgária
Depois do excelente arranque na prova inaugural do Campeonato do Mundo de Motocross disputada à duas semanas na Holanda, Rui Gonçalves preparou-se com afinco para esta segunda prova, disputada em pisos mais rijos e que levou mesmo a que a equipa Honda tivesse optado por efectuar alguns testes de suspensões para melhorar as Honda oficiais neste tipo de piso.
Depois do ensaio produtivo nos treinos e mangas de qualificação, o piloto do Team Honda World Motocross encarou de forma positiva esta corrida partindo ao ataque logo na primeira manga apesar de ter perdido algum tempo no arranque quando a frente da sua moto levantou. Nesta manga Gonçalves circulou invariavelmente no 9º posto, posição onde viria a terminar depois de ter sentido problemas com os antebraços.


Na segunda manga Rui Gonçalves preparava um novo ataque subindo rapidamente ao 8º posto, lugar que ocuparia durante 13 voltas até que a sua moto recusaria continuar depois de ter sofrido um problema mecânico no motor.


Não era este o desfecho que Gonçalves antevia para o Grande Prémio da Bulgária, isto depois de uma semana bastante positiva em termos de testes. Aliás desde que ingressou na classe MX1 esta é a primeira desistência que o piloto conhece na classe Rainha do Motocross.


Rui Gonçalves: "Na primeira manga saí muito bem da grelha mas a roda da frente levantou e tiver que cortar o acelerador o que me atirou para meio do pelotão imediatamente. Nas primeira voltas senti-me bem mas os braços incharam-me, assim de repente, e não consegui aumentar o ritmo até ao fim da corrida.
Na segunda manga consegui um arranque muito melhor mas na primeira curva levei um encontrão de um adversário e tive que alargar a trajectória. A manga estava a correr-me relativamente bem até que comecei a sentir alguns problemas com a moto. Apercebi-me que estava a perder potência de volta para volta e, embora tenha tentado continuar, a moto acabou por parar com um problema no motor.
É claro que me sinto desapontado pelo facto das corridas não nos estarem a dar os resultados pelos quais trabalhámos tanto, todavia espero que em Fermo consigamos dar a volta por cima."


Classificação actual do Campeonato após duas provas:1.º Antonio Cairoli (KTM) 88 pontos; 2.º Gautier Paulin (Kawasaki) 79; 3.º Clement Desalle (Suzuki) 67; 4.º Ken de Dycker (KTM) 63; 5.º Christophe Pourcel (Kawasaki) 59; 6.º Kevin Strijbos (KTM) 51; ... 11.º Rui Gonçalves (Honda) 41; etc.


Fotos: Sarah Gutierrez

Sem comentários: