terça-feira, agosto 16, 2011

Joaquim Rodrigues imparável

A quarta prova do Campeonato Nacional de Motocross disputou-se em Fafe. A pista minhota já tem uma longa tradição na arte de bem receber os pilotos de supercross e foi isso mesmo que aconteceu no passado fim-de-semana.
Na final de SX1 Joaquim Rodrigues voltou a capitalizar um excelente arranque para dominar de fio a pavio a manga reservada às motos de 450cc. Rodando com alguma cautela, Rodrigues terminaria com confortável vantagem sobre o segundo classificado que, desta feita, foi Nélson Silva.

Na manga de Elite Rodrigues e a sua Honda estiveram mais uma vez imparáveis arrecadando o quarto prémio Red Bull Holeshot da temporada. Na frente Joaquim Rodrigues iria controlar a seu bel-prazer a corrida aproveitando a vantagem acumulada num pequeno quádruplo que só o piloto da Moto Aspra fazia. No final Rodrigues voltava a vencer na classe Elite permanecendo invicto até ao momento na época 2011.
A próxima corrida do Campeonato Nacional de Supercross disputa-se em Paço dos Negros (Almeirim) no próximo dia 27 de Agosto.

Joaquim Rodrigues: “Foi mais um bom fim-de-semana para mim, toda a equipa Jrod/Moto Aspra e patrocinadores. Desde os treinos consegui entrar bem e adaptar-me facilmente ao circuito, fiz boas voltas e isso, claramente, deixou-me mais confiante para as corridas.
Fiz sempre excelentes partidas com a minha Honda Moto Aspra a sair da grelha como uma "bala" e a fazer todos os "holeshots".

Devido ao estado do circuito sabia que não podia cometer nenhum erro porque poderia me custar a vitória, por isso tentei sempre controlar o meu ritmo de corrida e dos meus colegas para evitar os erros ao máximo.

Felizmente tudo correu bem e consegui mais um triunfo importante para o campeonato. Mais uma vez dou os meus parabéns à organização do Supercross de Fafe, à Federação, a todos os pilotos e a todos patrocinadores que fazem parte deste espectáculo que é o supercross e, que fazem com que o Campeonato 2011 seja possível.”


Classificação SX1: 1º Joaquim Rodrigues (Honda), 2º Nélson Silva(Kawasaki), 3º Hugo Santos(Kawasaki) etc.
Classificação SXElite: 1º Joaquim Rodrigues (Honda),,2º Paulo Alberto (Suzuki), 3º Hugo Santos (Kawasaki) etc.


Press Officer Joaquim Rodrigues
E-mail: rodriguesracing108@gmail.com

Sem comentários: