sábado, janeiro 15, 2011

Aqui fica o convite a todos que queiram ir a Trás-os-montes, mas propriamente ao Alto Douro, no Fim-de-semana de 28-29 MAIO 2011.
Quero desde já convidar todo o pessoal do fórum para um fim-de-semana inesquecível a uma das regiões mais bonitas de Portugal.
O Douro Vinhateiro (alto Douro), Património Mundial da UNESCO e é a verdadeira “terra” do PAPAGAIO.
Este passeio de mototurismo por essas bandas, já anda a ser engendrado desde o verão de 2010.
O anúncio só é feito agora, muito por culpa do “estado” em que o “estado” está. Mas também pela logística que um passeio destes advém.
O porquê desta data (28 e 29 de MAIO), primeiro de tudo pelo clima. Nesta altura do ano existe pouca probabilidade de precipitação e as temperaturas normalmente são amenas nesta altura do ano nesta região (23Cº). As paisagens são simplesmente deslumbrantes. Outra das razões e não menos importante, nesse fim-de-semana é a concentração do “MOTO CLUBE CONCELHO DE ALIJÓ” e tenho mantido contactos com o Presidente Carlos Ribeiro, que adorou a iniciativa e prometeu ajudar dentro da sua possibilidade em particular e do Motoclube. O lugar também me diz algo, claro, quase toda a minha família vive no concelho de Alijó.
Quanto à estadia, se forem poucos, não existe STRESS, pois tenho instalações para alguns (poderá ir até uns 10 com camas e muitos com saco cama). Mas também existem várias residenciais com preços acessíveis, uma pausada da juventude (mais barato). Existem vários hotéis, alguns deles na minha “terriola” um dos mais modernos e espectaculares que Portugal tem (Quinta da Romaneira. Estes são alguns dos exemplos. Claro que o preço vai desde o Grátis em casa da minha mãe ou sogra, passa pelos 13€ na pousada da juventude e acaba em algumas centenas na Romaneira e Vintage House no Pinhão. Existe sempre a parte de quem quiser acampar numa concentração, por ser pequena tem óptimas condições.
Gastronomia, quem conhece, sabe bem que no Alto Douro come-se muito bem e bebe-se melhor. Aqui os preços não vão ser muito altos. Podem sim contar com o apoio total da minha mãe que já se disponibilizou a tratar-nos muito bem.
Local de encontro.
Quem vai antes de sábado o encontro vai ser em Alijó na posição GPS. 41°16'31.82"N - 7°28'30.90"W (BOMBEIROS de Alijó)
Quem for só no sábado vai ter à Régua às 10:00 na posição GPS 41° 9'39.93"N - 7°47'28.50"W (cais fluvial da Régua).
Já tenho alguns “Feedback” positivos, espero receber mais.
Para qualquer duvida, ou outro assunto contacte-me através de PM ou email que depois eu dou o meu contacto.
Nenhum outro caudal nosso corre em leito mais duro, encontra obstáculos mais encarniçados, peleja mais arduamente em todo o caminho [...] Mas a própria beleza deve ser entendida. Não é subir aos restolhos de Lagoaça, contemplar o abismo, e quedar-se em êxtase. Não é espreitar de S. Salvador do Mundo o Cachão da Valeira, e sentir calafrios. Não é descer de Sabrosa para o Pinhão, estacar em S. Cristóvão, e abrir a boca de espanto. Não é ir a S. Leonardo de Galafura ou ao miradoiro de S. Brás, olhar o caleidoscópio, e ficar maravilhado. É compreender toda a significação da tragédia, desde a tentação do cenário, à condenação de Prometeu, ao clamor do coro. Ser neste chão árido e hostil um novo criador de vida, dar aí uma resposta quotidiana à morte, transformar cada ravina em parapeito de esperança e cada bagada de suor em gota de doçura - eis o que o Titã ensinou aos homens, e o que Zeus lhe não perdoou. Por isso o seu perfil rebelde é o próprio perfil dos montes. Miguel Torga (Portugal - Um Reino Maravilhoso - Trás-os-Montes)


BOAS CURVAS

Sem comentários: