quarta-feira, agosto 18, 2010

Joaquim Rodrigues consolida liderança em Fafe

A localidade de Arões recebeu a quarta prova do Campeonato Nacional de Supercross numa noite quente de verão onde milhares de espectadores assistiram a uma das melhores corridas do ano.
Na final de SX1 Joaquim Rodrigues nunca chegou a ser importunado pelo seu mais directo adversário, o algarvio Henrique Venda, terminada esta corrida destacado.

A final SX Elite seria a mais emotiva em todos os sentidos. Joaquim Rodrigues não conseguia partir na frente. A primeira volta seria liderada por Venda. Na chegada a uma sequência de quatro saltos seguidos, o piloto da Kawasaki caía de forma aparatosa e quase que levava o Joaquim Rodrigues atrás.
Joaquim Rodrigues ia aumentando a vantagem volta após volta, até que uma ligeira queda, após embater numa pedra, o fez perder algum tempo, o que levou à aproximação de Paulo Alberto que terminaria a menos de dois segundos de Rodrigues

Joaquim Rodrigues: “A corrida correu bem, a minha "Moto Aspra" estava a funcionar lindamente, senti-me bem e solto desde o início e isso ajudou-me bastante.
Na final de SX1 consegui, uma vez mais partir na frente, fazer a minha corrida e impor um ritmo que me deu uma vantagem confortável, volta após volta, e vencer com um certo à vontade.
Na final de SX Elite arranquei em segundo e, logo na primeira volta quando me preparava para atacar o primeiro lugar, o Venda caiu e quase me apanhou também. Depois disso tentei controlar a corrida até final, mas relaxei de mais. Sofri uma queda quase no final, o que me podia ter custado o primeiro lugar mas, felizmente, consegui manter o motor a funcionar e vencer mais uma vez.
Com esta vitória consegui aumentar a vantagem no campeonato, por isso gostaria de agradecer a toda a equipa JRod/Moto Aspra pelo excelente trabalho e a todos os patrocinadores, pois são eles que fazem com que tudo isto seja possível.
Em relação ao sorteio onde em conjunto com o Hotel Vila Domilu, oferecemos uma estadia de um fim de semana no Algarve, gostava de dar os parabéns à Teresa Ferreira, vencedora deste prémio. Para o próximo sábado o campeonato segue em Ourém onde espero poder voltar a dar um bom espectáculo a todos os presentes.”

Classificações Arões (Fafe):
SX1: 1º Joaquim Rodrigues, 2º Henrique Venda, 3º Nuno Gonçalves etc.
SX Elite: 1º Joaquim Rodrigues, 2º Paulo Alberto, 3º Ivo Fernandes etc.

Press team fotos e texto

Sem comentários: