terça-feira, agosto 31, 2010

Joaquim Rodrigues Campeão Nacional de Supercross


Joaquim Rodrigues conseguiu neste passado fim-de-semana realizar um dos maiores feitos do motociclismo nacionais, ao obter mais dois títulos para o seu palmarés, sendo que o último foi conquistado há dez anos quando ainda realizava provas em solo nacional. Em 2001 o piloto de Barcelos abandonava o solo nacional para abraçar uma carreira internacional que terminaria no final de 2007. Piloto exímio em circuitos de Supercross, Rodrigues por diversas vezes referiu que o seu interesse máximo neste campeonato era a divulgação da modalidade, apresentando, para tal, uma estrutura 100% profissional e que se revelou essencial na sua caminhada para os títulos de SX1 e SX Elite. A última prova deste Campeonato realizou-se na localidade de Paço dos Negros que apresentou um recinto à altura dos pilotos e que encheu por completo com alguns milhares de espectadores.
Na primeira final da noite o nervosismo era grande por que o piloto da Moto Aspra tinha que obrigatoriamente vencer para se sagrar campeão. E foi exactamente isso que Joaquim Rodrigues fez, partindo que nem uma bala e imprimindo um ritmo alucinante durante as primeiras quatro voltas, para depois se limitar a controlar o a diferença para os seus adversários.
Na final Elite, a Joaquim Rodrigues tinha a vida mais facilitada pelo facto de possuir uma vantagem mais dilatada em termos pontuais.
Após a primeira curva, Rodrigues instalava-se no comando para não mais o largar até ao final conquistando, assim, mais um título para sua equipa e o segundo da noite.
Joaquim Rodrigues. “Depois da última prova em Ourém onde tudo me parecia correr mal, esta foi uma corrida onde logo, desde o princípio, as coisas funcionaram a 100%. Gostei da pista e do terreno, e a minha "Moto Aspra" estava, uma vez mais, preparada a rigor. Com tudo isto senti-me bastante confiante para efectuar uma prova sem erros. Na final SX1 fiz mais uma partida na dianteira e imprimi um bom ritmo de corrida. Depressa ganhei uma vantagem confortável para gerir a corrida à minha maneira e assegurar o título de SX1 para a equipa Jrod/Moto Aspra. Na Elite a largada foi interessante. Alguns piloto queimaram o arranque antes de a grelha cair e criou uma pequena confusão porque houve pilotos que ficaram presos na grelha. Desta vez saí da primeira curva em segundo, mas logo no primeiro salto, passei para a frente, imprimi o meu ritmo e, fui me embora. Comecei a gerir o meu avanço e em alguns pontos da pista conseguia ver a luta pelo segundo lugar. Nas últimas voltas ainda tive tempo para brindar o excelente público de Paços dos Negros e assegurar o título SX Elite, mais um para a equipa JROD/Moto Aspra Sociarco. Aproveito para dar nota máxima a organização de Paços dos Negros pelo excelente trabalho e pela pista apresentada.
Quero agradecer a toda a Equipa pela excelente época de Supercross que foi proporcionada pelos meus patrocinadores e amigos, meu massagista, à minha esposa e filha, aos meus pais e ao hotel de luxo e à aqueles amigos que me ajudaram e ajudam neste projecto.”

Resultados Final SX1: 1º Joaquim Rodrigues (Honda), 2º Henrique
Venda (Kawsaki), 3º Hugo Basaúla (Suzuki), etc.
Assim ficou o Campeonato SX1: 1º Joaquim Rodrigues 144pts, 2º
Henrique Venda 138pts,3º Nuno Gonçalves 96 pts.
Resultados finais SX Elite: 1º Joaquim Rodrigues (Honda), 2º
Henrique Venda (Kawsaki), 3º Paulo Alberto (Suzuki), etc.
Assim ficou o Campeonato SX Elite: 1º Joaquim Rodrigues 144 pts,
2º Paulo Alberto 125pts, 3º Henrique Venda 119 pts.


Press Officer Joaquim Rodrigues
E-mail: rodriguesracing108@gmail.com

Sem comentários: