sábado, julho 31, 2010

Queda condiciona resultado em Vila Boa de Quires

A segunda ronda do Campeonato Nacional de Supercross decorreu no passado fim-de-semana em Vila Boa de Quires, nas cercanias de Marco de Canavezes.
Joaquim Rodrigues vinha confiante para esta prova depois de ter conquistado duas vitórias expressivas na primeira prova do Campeonato, mas esta prova seria uma espécie de provação para o piloto da Moto Aspra, pelo facto de ter sofrido uma queda na final de SX1 que iria condicionar a sua forma física durante toda a noite.
Uma queda violenta nos “whoops” iria deitar por terra as aspirações de Rodrigues, que mesmo assim lograva terminar a final de SX1 no segundo posto atrás de Henrique Venda.
Algo combalido e com bastante falta de ar Joaquim Rodrigues também não conseguia melhor do que um segundo posto na final Elite, também ela vencida por Venda.

Joaquim Rodrigues:” As coisas começaram bem, a moto Aspra fez um excelente trabalho na preparação da moto e logo nos treinos comecei com um bom ritmo. As coisas começaram mal logo na primeira volta da final de SX1. Consegui partir na frente mas quando me preparava para atacar, para ganhar a minha habitual vantagem nos whoops, falhei um o que fez com que a moto me bate-se violentamente no peito.
Fiquei logo sem ar e com bastantes dores. Continuei, mas não conseguia respirar com as as dores nas costelas. Consegui acabar a corrida mas fui logo assistido pelos médicos e pelo meu massagista da Medicassur que diagnosticaram um trauma muscular nas costelas. Tive que receber oxigénio porque não conseguia respirar.
Tenho de agradecer à equipa médica porque foram eles que conseguiram fazer com que eu alinhasse na final da Elite.
Nesta altura o importante era terminar a corrida e tentar fazer o maior número de pontos possível. Nesta manga tive que fazer uma corrida mais inteligente, optei por controlar o esforço físico e a falta de ar para conseguir chegar ao fim.
Foi uma corrida difícil para mim, mas agora vou tentar recuperar para tentar chegar à próxima corrida na Poutena e dar um bom show para o público presente. Isto também veio dar mais interesse ao campeonato, agora ficou mais renhido e é sempre bom haver mais pilotos a ganhar.”
Classificações Vila Boa de Quires:
SX1: 1º Henrique Venda, 2º Joaquim Rodrigues, 3º Nuno Gonçalves etc.
SX Elite: 1º Henrique Venda, 2º Joaquim Rodrigues, 3º Paulo Alberto etc.

Press Officer Joaquim Rodrigues
E-mail:
rodriguesracing108@gmail.com


Sem comentários: