sexta-feira, setembro 25, 2009



PR 12-09 20/09/2009
Team Sol Posto Competição

Gonçalo Reis Vice-Campeão da Europa E1

A última ronda do campeonato europeu de enduro disputada em Castiglioni Fiorentino Itália foi de consagração para o piloto do Magoito.

Não era necessária muita matemática para compreender que Gonçalo Reis teria de um impor um ritmo mais vivo de forma a conseguir manter o segundo posto no Campeonato da Europa de Enduro, que desta feita foi disputado em conjugação com o Troféu das Nações de Enduro.
Depois da ronda disputada na Eslováquia ter sido pouco frutífera em termos de resultados, Gonçalo Reis tinha a noção de que os três dias de competição a disputarem-se em Itália seriam intensos e duros.
O piso apresentou-se compacto e escorregadio depois da organização ter decidido regar algumas das especiais mas o pó seria uma presença constante em todo o traçado de 70 kms.
Com 40 pontos de atraso para o líder do campeonato Romain Dumontier, Reis tinha que conseguir manter o segundo posto que era ameaçado pelo alemão Andreas Beier, que aproveitou a ronda eslovaca para avançar na tabela classificativa.
Porém o piloto português fez aquilo que se esperava de um grande campeão e no primeiro dia de prova assegurava o segundo posto na classe para depois, já no Sábado, vir a ganhar com bastante autoridade perante todos os adversários consolidando de forma definitiva o segundo lugar no campeonato e amealhando o vice-campeonato europeu de enduro num dos anos mais frutuosos da sua carreira desportiva

“Esta prova era uma espécie de desafio para mim. Tinha de compreender o que se tinha passado de errado na Eslováquia e o porquê de não ter ido mais longe.
Nesta prova entrei com o pé direito e o segundo posto no primeiro dia deixou-me descansado porqu
e via que tinha andamento para mais. No Sábado apertei um pouco mais o andamento e venci com muita calma e determinação.
No Domingo o Motocross final foi uma prova muito gira mas o meu arranque não permitiu ir mais longe do que o segundo lugar numa pista onde a visibilidade deixada pelo pó era muito reduzida. Em termos da prova por equipas foi muito bom termos ficado no pódio embora pudéssemos ter ido um pouco mais além se não fossem alguns contratempos.
Gostaria de agradecer à Federação de Motociclismo de Portugal o apoio dado neste evento.
Vou continuar a minha preparação para os ISDE e vou também apostar forte no Motocross depois do excelente resultado obtido na prova disputada na Moçarria.”

Classificação final Campeonato Europeu E1:
1º Romain Dumontier 204 pts, 2º Gonçalo Reis 176 pts, 3º Berenger Carrier 171 pts, ...

Sem comentários: