domingo, julho 19, 2009

Joaquim Rodrigues mantém toada na Eslovénia

Uma semana após a sua estreia no Mundial de MX3, Joaquim Rodrigues deslocou-se ao circuito esloveno de Orehova Vas para disputar a segunda prova desta iniciativa conjunta da a marca italiana e dos seus sponsors nacionais. Desta feita esperava-lhe uma traçado sinuoso e apertado que esteve, praticamente, impraticável até ao inicio dos treinos devido à chuva que se abateu na zona. A organização limitou o tempo em pista de forma a não degradar o circuito, mas o piloto da RXV mostrou que está cada vez mais habituado à 450 de Noale e rodou sempre muito perto dos primeiros nas sessões qualificativas obtendo o 7º posto da geral.

Já durante do dia de domingo Rodrigues, revelou estar a aproximar-se do seu ritmo habitual terminando a primeira manga no quinto posto após um início morno. Na segunda manga, a pista de Orehova Vas ficou completamente destruída e com um arranque mediano, J-Rod teve de esforçar em demasia para tentar acompanhar o ritmo dos seus adversário terminando em 13º o que, ainda, lhe permitiu chegar ao 8º posto no final desta prova.

“Para mim foi um bom fim-de-semana de corridas. Nos treinos lutei sempre com os meus adversários pelos lugares da frente e no warm-up consegui mesmo ficar em 2º lugar.

Na primeira manga voltei a arrancar nos dez primeiros e passei para 8º rapidamente. Como a pista era muito estreita tive que arriscar para passar os pilotos que iam à minha frente, e só nas três voltas finais é que consegui chegar ao 5º lugar.

Na segunda manga a pista estava num estado lastimoso tendo ficado bastante perigosa, desta vez falhei completamente a partida mas consegui recuperar até ao 9º lugar. Como tive de me esforçar para fazer esta recuperação ressenti-me fisicamente e tive algumas ameaças de queda, abrandei e contentei-me com o 13º lugar final.

Nesta corrida já me senti muito mais à vontade, mas ainda falta um pouco para chegar à minha velocidade e forma física do passado. Se pensarmos que estive praticamente um ano parado, acho que estes resultados até não são maus. Com mais treino e persistência vou chegar lá. No corrida da Croácia espero estar ainda melhor.

Sem comentários: