quarta-feira, julho 08, 2009

Joaquim Rodrigues em 7º Lugar na estreia em MX3

Joaquim Rodrigues voltou ao palco da competição na classe de MX3, no circuito de Monti Corali em Faenza onde pilotou uma Aprilia RXV de fábrica.

Um regresso esperado depois de um longo período de inactividade, para curar algumas lesões antigas.

Como seria de esperar, o piloto português foi para esta prova com alguma expectativa depois de ter estado afastado das corridas durante tanto tempo, por isso rolou com algumas cautelas, que se revelaram frutuosas tendo em conta o resultado final da prova italiana.



Nos treinos “J-Rod” efectuou sempre bons tempos chegando a estar na frente da geral até que nos treinos de qualificação começou a chover o que deixou a pista algo perigosa, não permitindo ao piloto da Aprilia subir mais, do que o 15º tempo da geral.

Com uma temperatura média muito elevada, Joaquim Rodrigues enfrentou a primeira manga com decisão.



“Estava um pouco nervoso, o que é natural, e durante os primeiros 10/15 minutos andei, nitidamente, abaixo das minhas capacidades. Sensivelmente a meio da corrida comecei a entrar no ritmo e de forma progressiva entrei nos dez primeiros e subi até ao 6º posto.

Já na segunda manga, “ a organização regou em demasia a pista e esta parecia um autêntico ringue de patinagem o que me impedia de acelerar a fundo na minha moto. Arranquei fora do primeiros e como tal tive de forçar o andamento e fiquei cansado. Já para o final da segunda manga a pista começou a secar e ganhei mais alguns lugares, tendo feito a minha melhor volta já no final da corrida, conseguindo c
hegar até ao 8º posto.

Depois de tanto tempo parado acho que foi um bom resultado. Ainda não estou no meu ritmo ideal nem na minha melhor forma física, mas estou preparado para a próxima prova na Eslovénia já no próximo fim-de-semana.

Gostava de agradecer a todos os que me têm apoiado e também a Federação de Motociclismo de Portugal.”

Sem comentários: