sexta-feira, setembro 22, 2006
Motociclistas portugueses e espanhóis homenagearam “padre motard” na Nazaré
Cerca de duas centenas de motociclistas, provenientes de diversos pontos do País e da vizinha Espanha, participaram, no passado domingo, numa missa solene de homenagem ao padre “motard” José Fernando.
A solenidade decorreu nas escadarias do Santuário de Nossa Senhora da Nazaré, na presença de muita população local, atraída pelo número de motas alinhadas para a bênção, assim como pela especificidade da cerimónia.
A missa foi celebrada pelo padre espanhol Roberto Garcia Fernandez, das Astúrias, e acompanhada pelo Padre Rui Prates, reitor do Santuário, e pelo próprio Padre José Fernando, visivelmente sensibilizado pela homenagem. Uma emoção que se estendeu a todos os participantes e contagiou os habitantes.
A cerimónia contou com a presença de duas imagens de São Rafael, patrono dos motociclistas, especialmente vindas de Espanha para a ocasião, demonstrando o respeito e amizade granjeadas pelo “padre rebelde” mesmo fora de portas.
O programa das celebrações incluiu ainda uma exibição de acrobacia em duas rodas, proporcionada pelos pilotos Paulo Martinho e Paulo Matias.
A iniciativa, levada a efeito por um grupo de amigos do Padre José Fernando ligados a vários motoclubes nacionais e espanhóis, contou com o apoio da Câmara Municipal da Nazaré e da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré.
Texto/fotos
Rogério Coelho
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário