terça-feira, setembro 04, 2012

Mais dois títulos para Joaquim Rodrigues

O Campeonato Nacional de Supercross terminou em Quintiães localidade minhota situada a poucos quilómetros de Barcelos, residência de Joaquim Rodrigues.

Com um campeonato reduzido em número provas, Joaquim Rodrigues sabia que tinha o título praticamente garantido na classe SX1 mas na Classe SX Elite a história era outra porque caso era obrigado a vencer para garantir o título na classe rainha.

Sem grandes histórias nas duas finais o piloto do Team J-Rod/Chocolates Avianense fez aquilo que tinha programado ganhando com alguma folga as duas corridas dando o sei habitual espetáculo ao muito público presente em Quintiães que assistiu a uma bela exibição de Rodrigues que garantiu, assim, dois títulos e duas vitórias perante o seu público.

Com estes dois títulos J-Rod passa a contar com quinze títulos nacionais, sendo que, os dois primeiros títulos da modalidade de Supercross foram conquistados em 1999 e 2000.

Joaquim Rodrigues: “No geral foi uma boa corrida para mim. Esta paragem desde a ultima corrida deu para recuperar um pouco das lesões quer contraí e me ajudou a estar mais a vontade.

A correr em casa a motivação é sempre extra mas também a pressão de estar a competir perante o meu publico, mas consegui colocar isso de lado, entrar descontraído e gerir as minhas corridas sem cometer erros para tentar assegurar a vitória os dois campeonatos.

Gostaria de dar os parabéns a todos os meus adversários e, também, ao Paulo Alberto que mostrou ser um grande adversário e que, uma vez mais, me obrigou a treinar forte para estar no topo de forma.

Não consegui sair na frente em nenhuma das finais mas felizmente rapidamente consegui passar para a frente e fazer a minha corrida. No final fiquei contente por obter mais dois títulos de Campeão Nacional e toda equipa está de parabéns pelo trabalho feito não só neste campeonato, mas sim pelo trabalho que temos feito ao longo destes três anos. Agradeço a todos os fãs e amigos presentes, equipa, família e, principalmente, a todos os amigos e patrocinadores que sempre me apoiaram, acreditaram e me ajudam neste meu projeto.

Agora aproveitar umas semanas de férias para relaxar, depois voltar ao trabalho para o Supercross Internacional onde mais uma vez quero tentar estar na luta pelas vitórias e estar na luta pelo título.

Para 2013 tenho alguns projetos na manga sendo um deles a criação de uma equipa para jovens valores disputarem as nossas competições nacionais.”



Classificação final SX1: 1º Joaquim Rodrigues (Honda) 75 pts, 2º Paulo Alberto (Suzuki) 66 pts, 3º Nélson Silva (Kawasaki) 60 pts, 4º Hugo Santos (Honda) 60 pts, 5º Miguel Gaboleiro (Kawasaki) 48 pts etc.

Classificação SX Elite: 1º Joaquim Rodrigues (Honda) 75 pts, 2º Paulo Alberto (Suzuki) 69 pts, 3º Hugo Basaúla (Suzuki) 60 pts, 4º Hugo Santos (Honda) 58 pts, 5º Nélson Silva (Kawasaki) 49 pts etc

Press Officer Joaquim Rodrigues

Sem comentários: