quarta-feira, junho 27, 2012

Luís Correia Tri-Campeão Nacional de Motocross


O piloto Yamaha/Speedcity/Polisport, participou no passado domingo na última jornada do campeonato nacional de Motocross que decorreu em Fernão Joanes – Guarda.


O ribatejano, que iniciou este ano um novo projeto desportivo ligado ao Enduro, estando a disputar o campeonato do Mundo da modalidade na estrutura de uma equipa espanhola, quis estar também presente no campeonato nacional de Motocross ambicionando revalidar os seus títulos de 2011.




Parte deste objetivo foi cumprido com a renovação do título da classe MX1, sagrando-se Correia tri - campeão desta classe. Para além deste título o piloto Yamaha/Speedcity sagrou-se vice-campeão de Elite.






Luis Correia demonstrava uma dualidade de sentimentos no final: “estou bastante feliz pelo título de MX1 porque é fruto do meu trabalho e dedicação ao MX mas, estou um pouco triste por não ter conseguido alcançar também o título Elite. Já sabia que este ano ia ser um pouco mais complicado para mim porque estou com uma agenda cheia de provas devido ao Mundial de Enduro e o Nacional apenas tinha 5 provas o que me deixava sem margem para algum erro ou prova mal conseguida” e continua “acho que foi um título bem disputado, sei que trabalhei bastante e resta-me dar os parabéns ao Paulo que foi sempre um bom adversário”.


LC quis, por fim, deixar uma mensagem de agradecimento aos seus patrocinadores que o apoiaram ao longo desta época: “ à Polisport, à Yamaha, à MXT, à BRC, à SpeedCity, e ainda à Bicimotor, Shoei, Ariete, à Crosspro e AQD, um enorme obrigado pelo apoio e, por último, à Red Bull que me proporciona energia essencial para o meu desempenho.”


Já no próximo fim-de-semana, Luis Correia estará na cidade italiana de Castioglione Fiorentino para participar em mais uma jornada do campeonato do Mundo de Enduro


Assim ficou a Classificação:


Campeonato MX1: 1º Luis Correia, Yamaha, (216 pontos); 2º Paulo Alberto, Suzuki (208 pontos); 3º Emanuel Oliveira, Yamaha (145 pontos)


Campeonato Elite: 1º Paulo Alberto, Suzuki, (97 pontos); 2º Luís Correia, Yamaha, (94 pontos); 3º Sandro Peixe, Suzuki (72 pontos)






Texto: MS // Foto: Rodrigo Castro

Sem comentários: