quinta-feira, novembro 03, 2011

Passeando pelo Minho



Saí de casa em direcção a Vila Nova Cerveira sempre pela nacional, não rodava mais que 90, claro que em certos locais cumpria as regras, no meu caso tinha muito tempo. Fui gozando o tempo apesar de estar frio, porque senti na mão onde estava sem luva para tirar fotografias em andamento ou parado. Passei por dentro da cidade de Vila do Conde, e Póvoa de Varzim, evitei a zona das praias.
O meu andamento era gozar as paisagens de Esposende, mas o meu objectivo era Vila Nova de Cerveira, passei pela Mala Faia e minha paragem foi no moto clube dos Pacíficos junto a um retiro de idosos de D´Arque que normalmente realizam todas as festas nesse recinto. Parei para descansar um bocado e tirar umas fotos nesse belo local.



Prossegui até Viana do Castelo, passando pelo Santoinho e passei pela ponte “velha” já restaurada. Entrei na cidade muito limpa, onde este município conserva os edifícios de séculos passados, vale a pena visitar esta cidade.


Meu local favorito foi o navio Hospitalar atracado na doca, onde os visitantes podiam desfrutar essa beleza da história Portuguesa.



Passei por Caminha,


mas o meu objectivo era Vila Nova de Cerveira, mas para meu espanto nesse dia estavam a fazer o mercado (feira), é uma pequena vila, mas bonita que reparei muito, foram vários grupos de motociclistas e MC nesta pequena Vila da zona de Espanha.


 Um belo local para quem queira conhecer esta Vila. Mas um dos objectivos era visitar os meus amigosG.M. Pacíficos e Moto clube Foz do Lima. Por intermédio do Brito ex castrejo, informou-me que o moto clube ia realizar o Halloween e indicou certinho a estrada.


No moto clube, vi umas caras novas e conhecidos Paulo, foi pena de não ter visto o Ruca e a velha guarda. Como não tinha comido nada perguntei por um local com comidas mais leves, por espanto meu, o Paulo indicou-me o Pão Quente de um casal grande amigo meu O Moca e a Olga que ficava a 200 metros da sede, PODER D´ALMA (pastelaria e pão quente, lda), lugar da Estivada. 4935-669 Vila Franca, tel. 963 001 256. Depois de comer um lanche e beber 1 copinho de vinho, estivemos a pôr as nossas conversas em dia. E que por sinal apareceram a Sue, Joca e a filha.


Depois regressei à sede para um passeio a um bar de ponte Lima. Foram várias motos, até ao Bar fomos mais juntos. Paramos no Bar para alguns molhar as suas gargantas e depois regressarmos ao moto clube, até um Senhor disse, já que estamos em Ponte de Lima passar pela zona Histórica. Seguimos para Sede onde estavam a organizar o dia das Bruxas. Despedi-me e regressei a casa pelas 3 am.


 Ponto negativo
Quando se fazem passeios, devia ser mais bem preparado, no regresso à sede, quando passamos pelo centro de Ponte Lima, mais pelas horas e respeito para quem se encontra a descansar não fazerem ratéres . Vi cenas de certos motociclistas a fazerem ultrapassagens de arrepiar, e ninguém esperou. Quando o grupo se parte o responsável que vai à frente tem de esperar pelos outros.
Outro ponto só vim a saber que uma Menina ia numa Aprilia 125 que o cabo de embraiagem arrebentou, na minha opinião todos deviam saber do caso e acompanha-la.


Ponto positivo
A Menina da Aprilia 125 ter-se aguentado, tiro meu capacete a esta grande motociclista e também ao Senhor agente que nos acompanhou.


Lembrem-se quando realizamos eventos temos que estar todos Unidos e boas curvas...


Texto e Fotos
Nelson Jaky C. Lima

Sem comentários: