sábado, julho 02, 2011

 Cada vez mais perto

Em pleno verão disputou-se 5ª jornada do Nacional de Enduro que entra, assim, na sua recta final. Em Vale da Fraga esperavam-se condições difíceis tendo em conta as elevadas temperaturas que se fizeram sentir durante todo o fim-de-semana.
No Sábado uma partida tardia para a prova (meio da tarde) causou inúmeras baixas entre o pelotão, mas o calor sentido durante o primeiro dia de prova organizada pelo Extreme Clube de Lagares serviu de mote para uma acérrima disputa pelo primeiro lugar do pódio entre Gonçalo Reis e Paulo Felícia. No final apenas 2,52s separaram os dois adversários o que mostra a elevada competitividade deste Campeonato.
No segundo dia a partida para a prova de Vale da Fraga seria dada com a brisa matinal, tendo em conta que as temperaturas continuaram a subir ao longo do dia. Desta feita Gonçalo Reis iria acumular diversos erros, nomeadamente nas especiais Extreme, que iriam penalizar o seu progresso. Reis terminaria, mesmo assim, a uns escassos 24s de Felícia.

Gonçalo Reis: “A corrida foi uma das corridas mas duras da minha vida devido o calor. Tinha um percurso muito técnico e bonito com partes bem interessantes da Extreme de Lagares. As especiais muito boas, a cross e a extreme muito enroladas, mas com uma Enduro muito rápida, acho que estava a 100% a logística da prova, o principal adversário foi, sem duvida, o calor.
No primeiro dia entrei com o pé direito, andei sempre muito perto do Paulo Felícia. Consegui andar rápido na Enduro-Test, mas na Extreme o Paulo está com uma moto mais fácil e o circuito era muito enrolado. Não me posso desculpar com a moto, estou a adorar as 450 mas tenho de continuar a trabalhar e mudar um pouco a forma como treino.  
O Paulo está mais consistente que eu este ano e está com muito bom andamento, a sorte tem estado do lado dele.
Ainda tenho de afinar muitos pontos até ficar tudo ‘OK’ entre mim e a moto. Tenho melhorado dia para dia, estou a conseguir andar rápido, mas não ainda como eu quero! Vou para a última prova de cabeça erguida, sem pressão com vontade de vencer os dois dias de prova. Por agora resta-me trabalhar porque o Mundial na Roménia esta já à porta.”

Classificações Vale da Fraga 1º Dia: 1º Paulo Felícia (Yamaha), 2º Gonçalo Reis (Honda) a 2,5s, 3º Luís Oliveira (Yamaha) a 1m05s etc.

Classificações Vale da Fraga 2º dia; 1º Paulo Felícia (Yamaha), 2º Gonçalo Reis (Honda) a 24s, 3º Luís Oliveira (Yamaha) a 1m etc.

Classificação actual do Campeonato: 1º Paulo Felícia 220 pts, 2º Gonçalo Reis 201 pts , 3º Luís Oliveira 172 pts etc.

Press Officer Gonçalo Reis
E-mail: solpostoracingteam@gmail.com

Sem comentários: