segunda-feira, novembro 22, 2010

Team Sol Posto Competição
Gonçalo Reis Campeão Absoluto 2010


Depois da recente anulação do Enduro de Loures devido às fortes chuvadas que tornaram impraticável o percurso, desta feita o Campeonato Nacional de Enduro teve, finalmente, a sua última prova onde a chuva foi, uma vez mais, um factor determinante.

Especiais muito enlameadas e cheias de água criaram algumas dificuldades aos 47 pilotos que estiveram presentes nesta derradeira jornada de enduro.
Depois de conquistado o título na Elite 1, há quase seis meses, Gonçalo Reis ansiava pelo término do Campeonato de 2010 para saldar as suas contas.
O seu principal adversário foi Paulo Felícia, que mesmo após algum nervosismo de Reis no primeiro dia de prova em Loures não conseguiu suplantar o piloto de Sintra. Nos dois dias de prova o piloto da Cetelem foi o mais rápido em praticamente todas as especiais e no derradeiro dia de prova deixava o seu mais directo opositor a mais de um minuto numa clara demonstração da sua superioridade.
Gonçalo Reis levava assim mais um título para casa, o terceiro da época de 2010.
Gonçalo Reis: “ Foi uma prova difícil e selectiva. As especiais estavam muito pesadas e com muita água o que criou alguns problemas de visibilidade e que obrigou a alguma precaução para não deitar tudo a perder com uma queda. No primeiro dia de prova estava bastante nervoso e ansioso. Podia ter dado mais mas não consegui.
No segundo dia de prova estava mais à vontade e fiz aquilo que tinha que fazer para levar mais um título para casa.
Para mim acho que chegou o momento de virar uma página na minha carreira desportiva. Ganhar mais títulos em Portugal já não chega. Quero ir lá para fora fazer o Campeonato do Mundo, esse é o meu grande objectivo para 2011
Quero agradecer estes títulos a todos os meus patrocinadores, à minha equipa e aos meus amigos que me acompanharam ao longo do ano. A todos eles o meu sincero agradecimento. Este título é para eles.”
Classificações Enduro der Loures:
1º Dia: 1º Gonçalo Reis (KTM)18m00s, 2º Paulo Felícia (Yamaha) a 10,6s, 3º Luís Oliveira (Yamaha) a 49,7s etc.
2º Dia: 1º Gonçalo Reis 31m56s, 2º Paulo Felícia (Yamaha) a 1m10s, 3º Diogo Ventura Suzuki a 1m19s etc.


Classificação final Campeonato Absoluto:
1º Gonçalo Reis 264pts, 2º Paulo Felícia 247pts, 3º Mário Patrão 179 pts etc.
Team Sol Posto Competição
E-mail: solpostoracingteam@gmail.com

Sem comentários: