terça-feira, setembro 21, 2010

Luís Oliveira no Pódio do Europeu Enduro


Luís Oliveira esteve este fim semana presente em Oliveira do Hospital na última prova do Campeonato Europeu de Enduro, inserido na selecção Nacional júnior que disputava igualmente o Troféu das Nações.
Luís Oliveira começou no dia de 6ªfeira ao ataque mas adoptou um andamento seguro e sem correr riscos pois os lugares cimeiros nunca lhe fugiram e assim conseguia obter um 2º lugar da classe e os respectivos pontos para ajudar a selecção nacional a conseguir lutar ela 1ª posição.
No 2ºdia e após um começo algo adormecido o piloto da Yamaha-Motobelas lutou até ao fim para conseguir os pontos necessários para o seu objectivo no europeu.
No dia final toda a gente esperava uma final ao estilo MotoCross, mas um golpe de teatro da organização devido ao pó , fez que este dia fosse resolvido numa especial cronometrada de cerca de 3 min, o que se tornou algo inglório para o piloto da CETELEM, pois no principio deste dia tinha a liderança da corrida, mesmo assim conseguiu uma excelente prestação conseguindo um honroso 2º Posto na corrida e a respectiva subida ao lugar mais baixo do pódio no Campeonato Europeu de Enduro.
Na classificação por selecções PORTUGAL obteve o 3º Lugar na Classe Júnior e uma expressiva VITORIA na classe sénior.
No final Luís Oliveira disse: “E um momento fantástico, consegui os meus principais objectivos, um lugar no pódio em termos individuais e colectivos ajuda-me a encarar a próxima época com mais ambição, quero agradecer a toda a gente que me atura nas corridas e fora delas em especial aos meus pais e irmão, ao Pedro Caixeiro, ao Fábio Pereira que mais uma vez esta aqui para me ajudar, a Cristina, a Barbara, a D. Lurdes e a todo o staff da FMP.
Um agradecimento especial ao Eng. Pedro Mariano que me proporcionou a realização da totalidade deste Europeu.
Não quero deixar de dar os Parabéns ao meu amigo Gonçalo Reis “Sol Posto” pelo seu título Europeu Absoluto e como devem compreender ao meu Pai que aos 44 anos tornou-se Vencedor do Troféu das Nações por PORTUGAL.


Romeu Miranda

Sem comentários: