segunda-feira, abril 19, 2010

PR 06-10 19/04/2010
Team Sol Posto Competição
Prestação brilhante em Fafe


Depois da jornada espanhola na passada semana o Mundial de Enduro teve a segunda ronda em Portugal na localidade de Fafe.
O percurso duro, seco e o tempo quente que acompanhou os pilotos na prova andaluza deu lugar à chuva, mas sempre com temperaturas amenas. Porém a dureza dos trilhos portugueses não deixou ninguém indiferente com especiais a exigirem muito empenho. Para Gonçalo Reis a prova portuguesa foi um marco na sua carreira como piloto de Enduro. Perante o seu público o piloto da KTM deu tudo por tudo nos dois dias de competição e com uma moral bastante elevada, fez história ao concluir o primeiro dia de prova num brilhante 6º posto na classe Enduro I, suplantando muitos pilotos de fábrica na classificação e provocando a surpresa entre toda a caravana do mundial de Enduro. O empenho do público foi decisivo neste resultado bem como a resistência física que o Gonçalo Reis tem vindo a mostrar ao longo desta época de 2010.
O segundo dia de prova já não seria tão frutífero tudo por causa de duas quedas seguidas na prova “Extreme”, que penalizaram a evolução do piloto português na prova nortenha. Com cerca de um minuto perdido com este contratempo Reis iria encetar uma recuperação fantástica desde o último lugar da tabela classificativa, até ao grupo dos dez melhores da classe. Agora Gonçalo Reis aponta as baterias ao Europeu da modalidade, que terá início no próximo mês de Maio em Boussac (França).

“Vim para a prova portuguesa do Mundial de Enduro extremamente motivado após o resultado da passada semana. Sabia que poderia contar com o factor casa para fazer um bom resultado, pelo facto de conhecer o tipo de terreno onde se desenrolou a prova. No primeiro dia de prova ataquei forte e fiz uma prova que foi, ousaria dizer, perfeita. Não cometi erros, andei concentrado e contei com a minha KTM para fazer o melhor resultado da minha carreira entre a elite do Enduro Mundial. No segundo dia de prova comecei bem, sem qualquer tipo de percalços, quando na especial Extreme tive dois azares seguidos. Na chegada a um obstáculo falhei uma passagem de caixa e a moto ficou em ponto morto e deu uma queda aparatosa. Quando voltei a colocar a moto em andamento fiquei sem travão da frente e caí novamente. Tive de parar para me recompor, resolver o problema do travão e só depois consegui continuar. Seja como for, foi uma belíssima prova onde contei com o apoio caloroso do público português. Este resultado histórico é para todos eles. ”

Classificação actual Campeonato Mundo Enduro Classe E1:
1º Antoine Meo (FRA) 97, 2º Jhonny Aubert (FRA) 91, 3º Cristobal Guerrero
(ESP) 78 pts;... 9º Gonçalo Reis (POR) 47 pts;

Fotos cedidas: Team Sol Posto

Sem comentários: