Qualificação abaixo das expectativas
Lesão numa perna impede Rui Gonçalves de dar o máximo
Fermo é a localidade italiana que recebe a terceira ronda do Campeonato do Mundo de Motocross uma semana após a prova disputada em Sevlievo na Bulgária.
Num traçado marcado pelas fortes inclinações e saltos de grande amplitude, Rui Gonçalves rodou grande parte do dia afectado pelas fortes dores na zona de virilha depois de ter sofrido um forte impacto num dos diversos e perigosos sulcos que marcam a pista de Fermo.
Na sessão de pré qualificação Rui apenas rodou o mínimo para assegurar um lugar na grelha da manga de qualificação evitando, assim, desgastar-se mais em termos físicos.
Na manga propriamente dita Rui Gonçalves tentou ser o mais conservador possível evitando exageros de condução que pudessem agravar ainda mais a lesão acabando assim, por qualificar num modesto 16º lugar, posição essa que irá ocupar na partida para a corrida de amanhã
Rui Gonçalves: "Na primeira manga sessão de treinos havia imensos sulcos na pista e num deles fiquei com a perna presa e estiquei a perna toda. Senti algo a estalar e desde aí que perdi toda a força na perna. Tenho a zona da virilha dormente por isso torna-se difícil andar em cima da moto.
Já estive com o fisioterapeuta da equipa que suspeita de um nervo danificado. Já tenho a perna completamente ligada mas o problema será que não vou conseguir mexer-me muito bem em cima da moto.
Espero que durante a noite e com algum repouso consiga melhorar um pouco para as corridas de amanhã"
Poderão no entanto seguir o Rui numa volta à pista de Fermo bastando para tal carregar aqui:
On-Board Lap of Fermo, Italy with Honda World Motocross rider Rui Gonçalves
Fotos: Sarah Gutierrez
Sem comentários:
Enviar um comentário