A quarta prova do campeonato do Mundo de Enduro realizou-se em terras lusas e, Torres Vedras foi palco de dois excelentes dias de corrida marcados pelas altas temperaturas que tornaram o percurso e as especiais, extremamente duros para os pilotos.
O piloto Yamaha, Luis Correia, parte da equipa espanhola O.Pons não defraudou os fans portugueses e, nos dois dias de corrida, lutou para entrar no top 5 da classe E2, a mais competitiva deste campeonato. A luta com J. Salminen, A. Salvini, e I. Cervantes foi espetacular e de tirar o folgo a quem acompanhava, de perto, os tempos das especiais.
Correia conseguiu que a sua Yamaha fosse a melhor classificada da marca, nesta classe, em ambos os dias de prova, tendo alcançado o 6º lugar, no primeiro dia, mesmo atrás de C. Guerrero, candidato ao título, e 9º no segundo dia de prova, à frente do piloto espanhol I. Cervantes. Tendo ainda sido premiado, pela organização, como o piloto português mais rápido desta prova do Mundial disputada em “casa”.
O piloto ribatejano, ficou satisfeito com a sua prestação:” apesar de estar numa classe difícil, onde todos são muito rápidos, tenho conseguido evoluir e melhorar os meus tempos.” E quis ainda salientar que “a prova estava muito bem organizada, e o Clube Ecomotor está de parabéns, tal como, o público que é incansável no seu apoio. Não posso ainda deixar de agradecer o apoio dos meus patrocinadores sem os quais estar aqui era impossível”.
No próximo fim-de-semana, LC, voltará às corridas de Motocross, rumando aos Açores para a 3ª prova do nacional da modalidade, onde continuará a lutar pela revalidação do título MX1 e Elite.
Sem comentários:
Enviar um comentário