terça-feira, maio 15, 2012

Gonçalo Reis confirma bom momento de forma no Mundial de Enduro

Gonçalo Reis confirma bom momento de forma no Mundial de Enduro

Foi um fim-de-semana duro onde as altas temperaturas provocaram um desgaste anormal em homens e máquinas, mas para Gonçalo Reis esta foi umas das suas melhores provas de sempre no Mundial de Enduro.
Confiante na sua excelente forma física, aos comandos de um bem preparada Gas Gas 250 e com largas centenas de fãs e amigos a ladearem os trilhos e as especiais em Torre Vedras, Gonçalo Reis deu o máximo na jornada lusa do Mundial de Enduro, categoria máxima desta disciplina.
Ao longo dos dois dias de prova o piloto da Fantastic Win esteve no seu melhor nível com exibições francamente positivas em todas as especiais, numa prova consagrada como uma das melhores do Mundial de 2012.
No primeiro dia Reis não foi tão preciso na condução e alguns erros em momentos chave limitaram a ascensão do piloto a um lugar de maior destaque terminando colocado no 8º posto, mas muito perto do 6º que foi o italiano Thomas Oldrati.
No segundo dia Gonçalo Reis mudou de estratégia e, depois de ter estudado de forma mais aprofundada a Especial Extreme, esteve constantemente ao ataque envolvendo-se numa “luta” particularmente interessante com o francês Nicolas Deparrois com os dois pilotos a trocarem sistematicamente de posição na classificação geral. No final do dia a vantagem era de Reis, que assim dava mais um motivo para os seus inúmeros apoiantes saírem de Torres Vedras verdadeiramente satisfeitos com a sua prestação.


Gonçalo Reis: “A prova no geral correu-me bem e foi muito positivo para mim e sem grandes contratempos. No primeiro dia de prova andei sempre a atacar e a andar um pouco louco, a atravessar muito a mota e não metia a tração a 100% no chão. Fiquei contente com o resultado mas faltou-me dar um pouco mais de gás na Extreme, pois era aí que perdia muito tempo .
Já no segundo dia as coisas foram diferentes tive uma luta muito interessante com o francês Nicolas Deparrois, pois ora ganhava eu ora ganhava ele. Na ultimas passagens pela Extreme ataquei, mas bati numa pedra e caí para o lado, perdendo aí um segundo para ele. Quando só já faltava uma especial para acabar estava com uma desvantagem de dois segundos, mas ataquei forte e ganhei oito segundos o que me deixou extremamente contente.
“Gostava de terminar agradecendo aos muito amigos e fãs que me apoiaram durante este fim de semana e, é claro, a todos os meus patrocinadores.”

Resultados Campeonato do Mundo de Enduro Torres Vedras:

Dia 1: 1º Rodrig Thain (FRA) 55m25s, 2º Ero Remes (FIN) a 5.92s, 3º Matti Seistola (FIN) a 24s, 4º Fabien Planet (FRA) a 27s, 5º Jeremy Jolly (FRA) a 31s.... 8º Gonçalo Reis (POR) a 1m33s etc.

Dia 2 1º Antoine Meo (FRA) 55m38s, 2º Matti Seistola (FIN) a 21s, 3º Rodrig Thain (FRA) a 21.94s, 3º Ero Remes (FIN) a 28s, 4º Jeremy Joly (FRA) a 59s, 5º Thomas Oldrati a 1m03s...8º Gonçalo Reis (POR) 1m46s etc.

Sem comentários: