Na quarta prova do Campeonato Nacional Motocross, que teve lugar na famosa pista do Casarão, que recebe anualmente o Campeonato do Mundo do Motocross e se localiza bem perto de Águeda, o piloto Yamaha Luís Correia voltou a destacar-se vencendo ambas as mangas que disputou.
Correia, durante a manhã deu logo boas indicações relativamente à sua prestação quando obteve o primeiro tempo nos treinos cronometrados, rodando em 1m47s e garantindo o melhor lugar na grelha de saída.Na primeira manga o piloto No Fear arrancou na frente e dominou por completo toda corrida, imprimindo o seu ritmo e alcançado a bandeira xadrez com mais de 15 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, Hugo Basaúla. A segunda manga, a contar para o campeonato Elite, teve uma história semelhante e embora LC não tenha arrancado na frente ao fim de algumas voltas já estava na liderança, situação que se manteve até ao final.
Nesta prova o piloto ribatejano amealhou mais alguns pontos preciosos e reforçou a liderança tanto no campeonato MX1 como no Elite.
No final Luís Correia afirmava-se contente com o resultado e motivado para as próximas corridas: ”Estas vitórias são importantíssimas e mostram que o trabalho dá sempre frutos, resta-me continuar a trabalhar porque ainda faltam duas provas até ao final do campeonato e ainda nada está garantido”.
Tendo aproveitado ainda para agradecer aos seus patrocinadores: SpeedCity, Polisport, Cetelem, Pirelli, No Fear, Motorex, MXT, Shoei, Ariete, TCX, AQD, Red Bull, Regina e Gold Fren por acreditarem no seu projecto e o incentivarem para os bons resultados desportivos.
O campeonato nacional de Motocross irá continuar já no dia 22 de Maio, desta feita na ilha açoreana de S. Miguel.
Assim vai a classificação:
Campeonato MX1: 1º Luis Correia, Yamaha (197 pontos); 2º Hugo Basaúla – Kawasaki (175 pontos); 3º Sandro Marcos, Suzuki (162 pontos), ...
Campeonato Elite: 1º -Luís Correia, Yamaha (100 pontos); 2º Hugo Basaúla – Kawasaki (84 pontos); 3º Sandro Marcos, Suzuki (80 pontos), ...
Texto: MS
Foto: Rodrigo Branco
Sem comentários:
Enviar um comentário