O Campeonato do Mundo de Motocross, passou no nosso país este fim-de-semana, a 7ª jornada do GP de MX teve lugar em Águeda, na pista do Casarão, perante alguns milhares de espectadores.
Luís Correia, foi o segundo melhor português presente, a seguir a Rui Gonçalves piloto que há alguns é parte integrante da caravana deste Grande Prémio, cumprindo-o na totalidade. Na primeira manga, de MX1, o campeão nacional em título terminou a corrida em 16º lugar, um dos seus melhores resultados em participações no Campeonato do Mundo. Na segunda manga, a sua condição física já se encontrava bastante abalada pelo esforço da primeira corrida, no entanto, o piloto Polisport, conseguiu voltar a pontuar alcançando o 19º posto.
Estes resultados permitiram a L.C. ocupar o 18º lugar da classificação geral do GP de MX português, mostrando o seu elevado nível, enquanto piloto da modalidade, e as suas potencialidades para lutar de igual para igual com os pilotos mundiais.
No final do dia, o piloto ribatejano dizia-se satisfeito com a sua prova: “ posso dizer que a minha prestação foi muito positiva, apesar da gripe que não estava nos planos, penso que consegui mostrar a minha condução e chegar aos pontos nas duas mangas foi muito bom. É sempre importante estar entre os melhores do mundo e aproveitar para aprender e evoluir”, diz Luís Correia que aproveitou ainda para agradecer aos patrocinadores e ao público o apoio dado.
Texto: MS
Foto: Rodrigo Castro
Sem comentários:
Enviar um comentário